Série Orange Is The New Black

No último dia 11 de julho, veio ao ar mais uma série no canal Netflix. Composta por 13 episódios em sua primeira temporada, Orange…

No último dia 11 de julho, veio ao ar mais uma série no canal Netflix. Composta por 13 episódios em sua primeira temporada, Orange Is The New Black já está fazendo o maior sucesso. Antes mesmo de ser estreada, sua produtora já assinou um contrato para a elaboração da segunda temporada. Com uma trama que mescla comédia e drama, a nova série mostra a rotina de mulheres, dentro de um presídio de segurança mínima. Saiba mais sobre Orange Is The New Black.

Já foi encomendada a segunda temporada da série (Foto: Divulgação)

Trama de Orange Is The New Black

Com alguns episódios exibidos, Orange Is The New Black já deu sinais de que entrará para o time de séries da Netflix de maior audiência. A história foi adaptada por Jenji Kohan (mesma criadora de Weeds) a partir do livro autobiográfico de Piper Kerman.

Na série, a escritora é Piper Chapman (interpretada por Taylor Schilling), que vai parar num presídio feminino, após o julgamento de um crime que cometera, dez anos atrás. À época, Piper teve um único e duradouro relacionamento homossexual com a traficante Alex Vause (Laura Prepon). Tal relação levou-a a ajudar Alex, transportando drogas e fazendo lavagem de dinheiro. Uma década depois, noiva do escritor Larry Bloom (Jason Biggs) e prestes a se casar, Piper é condenada a um ano de prisão, devido aos crimes que cometeu, ao lado de Alex (que irá reencontrá-la, no presídio).

Alex e Piper se reencontram, na prisão (Foto: Divulgação)

O sucesso de Orange Is The New Black se deu pelo seu roteiro bem produzido, capaz de prender a atenção de todos. Os temas abordados pela série também são interessantes e vão além da simples exploração do ambiente presidiário. Piper, que tinha uma vida estável e tem características de uma “patricinha”, luta para conseguir se adaptar à nova vida e entender que as relações entre as detentas não são, exatamente, aquilo que ela sempre leu ou viu na televisão. As mulheres tentam se unir e, aos poucos, formar uma família, apesar de haver certa disputa pelo poder.

Leia Também:  Para nossa alegria é a nova febre na internet

O tema da homossexualidade em Orange Is The New Black também é bastante explorado, não apenas pelo caso antigo de Piper, mas também por este tipo de relação existir entre as mulheres do presídio, como forma de elas se sentirem amadas e em contato físico humano.

Como assistir Orange Is The New Black

A série é exclusiva do canal Netflix (Foto: Divulgação)

A série é original do canal Netflix, que está armazenado na Internet. Trata-se de uma transmissora on-line, que disponibiliza filmes, série e programas para todos os usuários da rede. Para ter acesso ao Netflix, é preciso pagar uma mensalidade que, hoje, custa R$ 16,90. O internauta pode acessar os conteúdos do canal, quantas vezes desejar. Deve-se estar atento, no entanto, à velocidade de conexão disponível. Para quem deseja testar o serviço, a Netflix oferece um mês de acesso gratuito. Basta entrar no site e se cadastrar.

Top