Ator Adriano Reys morre aos 78 anos

O ator Adriano Reys, de 78 anos, faleceu as 9h30 da manhã deste domingo, vítima de um câncer no peritônio e no fígado. Adriano…

Por Editorial MDT em 21/11/2011

O ator Adriano Reys, de 78 anos, faleceu as 9h30 da manhã deste domingo, vítima de um câncer no peritônio e no fígado. Adriano que já estava bem fraco, e sofreu uma embolia pulmonar e uma parada cardíaca, que resultou em sua morte. O ator faleceu no hospital Copa D’Or, onde já estava internado há cerca de dez dias.

Adriano descobriu que estava com câncer em 2008 e desde então lutava contra a doença. Em outubro, ele foi internado no mesmo hospital, muito fraco e com uma forte pneumonia.

Conhecido por atuar em novelas como “Vale Tudo” e “Ciranda de Pedra”, Reys chegou a trabalhar na extinta TV Tupi, na década de 60. O ator ainda esteve em várias novelas que fizeram sucesso, como “Éramos Seis”, “Amor com Amor se Paga”, além de “Mulheres de Areia”, que está sendo reexibida nas tardes da Rede Globo, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

O último trabalho do ator, foi na Rede Record, onde atuou na novela “Promessas de Amor”, em 2009.

Reys não tinha filhos, mas deixa a mulher Viviane de Amorim, com quem foi casado durante 29 anos. “Os trabalhos de que ele mais gostou e se orgulhou de fazer foram “Vale tudo” e “Ciranda de pedra”. Agora, quero trabalhar para manter a obra dele viva. Vou doar tudo; fotos, vídeos, figurinos e memórias. Quero que chegue à pessoa certa para produzir uma bela biografia”, disse Viviane.

O corpo do ator está sendo velado e será cremado na próxima terça-feira (21).

Top