Atleta paraolímpico acusado de matar namorada

O atleta paraolímpico Oscar Pistorius está sendo acusado de matar a própria namorada, a modelo Reeva Steenkamp. A notícia sobre o crime ganhou espaços…

O atleta paraolímpico Oscar Pistorius está sendo acusado de matar a própria namorada, a modelo Reeva Steenkamp. A notícia sobre o crime ganhou espaços nos jornais na última quinta-feira (14).

Oscar Pistorius chegando ao tribunal. (Foto:Divulgação)

Pistorius foi preso e indiciado pela morte da namorada. De acordo com a imprensa local, o atleta sul-africano compareceu ao tribunal de Pretória para dar esclarecimento. Ele chegou ao local com o rosto coberto para evitar ser fotografado.

Saiba mais: Celebridades que já cometeram crimes

O crime

A morte de Reeva Steenkamp ocorreu na casa do atleta paraolímpico, situada em um sofisticado condomínio de luxo de Silverlakes. A modelo, de 30 anos, foi atingida por quatro tiros, sendo que as balas atravessaram a porta do banheiro.

Segundo a imprensa local, o atleta teria confundido a mulher com um ladrão quando ela entrou sem avisar na casa. A intenção dela era de fazer uma surpresa de Valentine’s Day. Apesar de a mídia estar divulgando estas informações, a polícia nega ter dado uma ‘versão acidental’ sobre o caso.

Oscar Pistorius é um dos atletas paraolímpicos mais conhecidos do mundo. (Foto:Divulgação)

Os policiais afirmaram que, antes dos disparos, houve ‘acusações de natureza doméstica’ na casa de Pistorius. Os próprios vizinhos relataram em depoimento que escutaram muitos gritos naquela noite, antes dos tiros.

Dias antes do incidente, o atleta paraolímpico relatou para a imprensa local que costuma dormir com uma arma perto da cama, pois tem muito medo da sua casa ser assaltada, mesmo ela estando localizada em um condomínio protegido por muros eletrificados. A África do Sul é conhecida por ter uma das maiores taxas de crimes do mundo.

Não é a primeira vez que Oscar Pistorius é indiciado. Em 2009, o atleta foi preso sob a acusação de ter agredido uma mulher. Na época, os familiares e amigos disseram que tudo não passou de um acidente.

Leia Também:  Dicas para nunca ficar doente

A África do Sul está muito triste e decepcionada com a notícia, afinal, Pistorius é considerado um dos maiores astros do esporte paraolímpico.

O namoro da modelo com o atleta

Oscar Pistorius e Reeva Steenkamp. (Foto:Divulgação)

Oscar Pistorius, de 26 anos, estava namorando a modelo sul-africana Reeva Steenkamp há um ano. Eles sempre frequentavam eventos importantes juntos e formavam um casal muito querido. Dias antes de sua morte, Reeva declarou ao jornal “Independent” que o corredor era um homem de gosto ‘impecável’.

Pistorius é conhecido mundialmente como o “Blade Runner” (corredor lâmina). Nas corridas, ele usa próteses finas feitas de fibra de carbono. O atleta ganhou fama mundial por ser o primeiro velocista amputado da história a competir no atletismo nos Jogos Olímpicos. Reeva Steenkamp, por sua vez, trabalhava como modelo da revista ‘FHM’ e era formada em Direito pela Universidade de Port Elizabeth.

Veja também: Países mais perigosos para turistas

Top