Atitudes que ajudam a conquistar um novo amor

A conquista de um amor não se faz apenas com a beleza, pelo contrário, ela faz parte de uma gama de elementos, alguns muito…

Por Editorial MDT em 19/11/2011

A conquista de um amor não se faz apenas com a beleza, pelo contrário, ela faz parte de uma gama de elementos, alguns muito mais importantes do que o simples fator estético, que em conjunto atuarão para ganhar o coração de alguém especial.

SORRISO

Uma das armas mais utilizadas na conquista, o sorriso. Ele abre portas para diversas oportunidades e serve como afrodisíaco na hora da paquera. O bom humor torna a pessoa muito mais interessante. Além de emoldurar o rosto, o sorriso dá um ar todo romântico ao ambiente e por vezes é muito mais eficiente do que um decote ousado. Deve-se ter cuidado com as risadas escandalosas, que podem ter efeito contrário ao de um riso discreto – tudo deve ser feito com moderação.

CONTATO VISUAL

Os olhos são a janela da alma. Portanto, manter o contato visual, olhando diretamente nos olhos da outra pessoa, é uma maneira de demonstrar interesse em conhecê-la, bem como, também, é uma forma de externar seus sentimentos e intenções sem precisar falar sobre elas.

TER ATITUDE

Ficar estagnado, esperando um grande amor bater a sua porta, não é uma atitude de uma pessoa que realmente deseja conquistar alguém. A saída é se tornar mais interessante, através da procura por novos interesses e atividades que lhe proporcionem prazer (e assunto para uma boa conversa). Sair de casa e conhecer novas pessoas é uma ótima maneira de encontrar a cara metade.

SABER OUVIR

Saber ouvir é algo essencial – não simplesmente sentar e deixar a outra pessoa dizer tudo o que pensa. É importante mostrar interesse e agir com naturalidade mediante a situação. Pessoas que conseguem levar a conversa de igual pra igual, têm maiores chances de obter sucesso nesse quesito. É necessário lembrar de que o egoísmo (“meu carro”, “minha casa”, “meu emprego”) não é afrodisíaco numa conversa a dois; é preciso conquistar pelo que se é, e não pelo que se tem.

PENSAR POSITIVO

Um pensamento positivo gera uma ação positiva. Pessoas negativas só atraem mais negatividade e espantam todos ao seu redor – o contrário também é verdade, pessoas positivas são agradáveis de ter por perto, são atraentes e envolvem quem está próximo a elas. Por isso, é fundamental que se acredite em si mesmo, se ame e que tenha confiança de seu potencial; isso certamente funcionará como um imã para pessoas interessantes.

CUIDAR DA AUTOESTIMA

É importante ter a autoestima em alta, porque pessoas que não estão satisfeitas consigo mesma, dificilmente irão conquistar alguém. O interessante é não adotar uma postura de vítima, pelo contrário o ideal é perceber seus pontos fortes, para realçá-los; e os pontos fracos, a fim de mudar o que é incômodo.

SABER ELOGIAR

Todo mundo gosta de ser elogiado e ter suas qualidades reconhecidas. Os elogios funcionam como estímulo, para que a outra pessoa tome atitudes positivas e sempre dê o melhor de si.

Top