Assinante da HBO terá acesso ao conteúdo do canal pela internet

Foto: HBO/ Divulgação O canal pago HBO, anunciou que lançará um plataforma de vídeo na internet chamada HBO Go. O serviço será oferecido aos…

Por Editorial MDT em 27/10/2011

Foto: HBO/ Divulgação

O canal pago HBO, anunciou que lançará um plataforma de vídeo na internet chamada HBO Go. O serviço será oferecido aos assinantes do canal, que poderão assistir diversos filmes e séries pela internet, sem pagar taxa adicional.

O serviço, com previsão de lançamento para o ano que vem, poderá ser usado em computadores, notebooks, televisores convencionais,  com conexão direta à internet, além de tabletes e smatphones.

O Brasil será o primeiro país latino-americano a receber a plataforma HBO Go, que já está em funcionamento nos Estados Unidos, desde o ano passado. Segundo o vice-presidente da HBO na américa-latina, Miguel Oliva, o País foi escolhido “porque o mercado brasileiro se tornou o maior da região e está avançando muito rapidamente”.

A nova plataforma da HBO deve ficar pronta em dezembro deste ano, mas só passará a funcionar em janeiro, pois o canal depende das operadores de TV paga Net e TVA, que devem disponibilizar a informação sobre os usuários que são assinantes da HBO.

O HBO Go será parecido com o Netflix – locadora virtual, que chegou este ano ao Brasil – mas sem a cobrança de uma assinatura adicional. A plataforma de vídeo ainda disponibilizará séries,  uma hora após o início na TV paga, além de filmes que estarão sendo exibidos na internet e na TV simultaneamente.

Séries de grande sucesso como Boardwalk Empire, True Blood e Alice ficarão permanentemente disponíveis. Miguel Oliva ainda contou que os conteúdos de séries e filmes serão limitados no começo, mas que o canal pretende liberar todo o acervo da HBO pouco a pouco.

Top