domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 22:15:45
MundodasTribos

Pintura é a técnica de aplicar pigmento líquido, na maioria dos casos tinta, em uma superfície, atribuindo a esta formas e cores, formando um sentido ou um significado que salta aos olhos e aguça o sentido da visão de maneira a fascinar quem contempla este tipo de trabalho.

Essa forma de arte fascina o público e chega a valer muito, dependendo do interessado e da qualidade da obra. Para te deixar por dentro do assunto, separamos uma lista contendo as pinturas mais caras do mundo. Vale ressaltar que os valores foram indicados por especialistas e não correspondem a um preço que pagaram pelas obras, já que elas fazem parte de acervos públicos e são patrimônios da humanidade.

Confira também: Fotos de releitura do quadro “O Grito”.

O que este artigo aborda:

As pinturas mais caras do mundo

Os caprichos de Michelangelo fazem da Capela Sistina uma das construções mais valiosas do mundo. (Foto: Divulgação).

Capela Sistina: Em primeiro lugar, valendo o equivalente a 780 milhões de dólares, está o Teto da Capela Sistina, que é composto por um afresco de tamanho e técnica extraordinários, pintado por Michelangelo entre os anos de 1508 e 1512. A Capela Sistina, local onde acontece a eleição do Papa, é considerada um dos maiores tesouros da humanidade e impossível de ser avaliada pelo mercado devido à pintura de Michelangelo.

Monalisa: A segunda obra de arte mais cara do mundo e, possivelmente, a mais famosa, é Monalisa, de Leonardo da Vinci. Avaliada em 642 milhões de dólares, Monalisa, ou La Gioconda, teve sua pintura iniciada em 1503 e é a obra que melhor representa a técnica Sfumato de Da Vinci. A quem diga que a veneração por Monalisa não é somente de cunho artístico, já que ela está repleta de simbolismo e exerce grande fascínio em muitos. Hoje o quadro encontra-se no Museu do Louvre, em Paris.

O sorriso enigmático do quadro A Monalisa é avaliado em 642 milhões de dólares. (Foto: Divulgação).

A Última Ceia: Leonardo da Vinci mostra toda sua maestria na arte da pintura levando também o terceiro lugar no ranking das obra mais bem avaliadas do mundo. Neste caso, trata-se do quadro A Ultima Ceia, avaliado em 510 milhões de dólares.

Veja algumas montagens engraçadas com o quadro Monalisa.

O afresco pintado para o Duque Lodovico representa a ultima ceia de Jesus Cristo e seus apóstolos, antes da crucificação como, descrito na Bíblia. Leonardo gastou três anos para pintar essa maravilha que deu novo sentido ao acontecimento e hoje o trabalho se encontra no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão.

A lista das pinturas mais caras do mundo também inclui obras de outros artistas consagrados, como Van Gogh, Monet e Rafael Sanzo. (Foto: Divulgação).

A lista não para por ai! Entre outras obras consideradas as mais cara do mundo, estão a Escola de Atenas, de Rafael Sanzo, avaliada em 480 milhões de dólares; A Liberdade guiando o Povo, de Eugene Delacroix que vale 442 milhões de dólares etc. O ranking também conta pinturas de Vermeer, Van Gogh, Rembrandt, Monet e diversos outros artistas.

O conteúdo "As pinturas mais caras do mundo: quais são" foi feito por Paulo Lima e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

1

Pode ser do seu interesse

Credito Imobiliário Santander

Credito Imobiliário Santander

Dicionário Google Online

Dicionário Google Online

Como Abrir Conta Poupança no HSBC

Como Abrir Conta Poupança no HSBC

Melhores Cursos de Análise de Sistemas

Melhores Cursos de Análise de Sistemas

SEFAZ RJ: Cadastro Nota Fiscal Eletrônica

SEFAZ RJ: Cadastro Nota Fiscal Eletrônica

Imagens bonitas feitas com o Google Maps

Imagens bonitas feitas com o Google Maps