As Novelas Globo de Menor Audiência

A Rede Globo é conhecida mundialmente por suas novelas de qualidade, com tramas muito bem boladas e com enredos que abordam temas polêmicos com…

A Rede Globo é conhecida mundialmente por suas novelas de qualidade, com tramas muito bem boladas e com enredos que abordam temas polêmicos com a intenção de informar o telespectador e até mesmo mudar condutas incorretas, e esclarecer essas questões como: preconceito contra negros, homossexuais, dependentes químicos, e entre outros.

Apesar de a maioria das tramas da rede globo dar certo, existem aquelas que se tornam verdadeiros fiascos de audiência e crítica levando até mesmo a diminuição dos capítulos das novelas com a intenção de colocar outra trama no ar para que o a audiência volte a subir. E para relembrar quais foram às novelas que não agradaram o público, acompanhem a lista abaixo:

 

Bang Bang
A Globo tentou inovar com uma história estilo “retro” que abordava o tema faroeste, com Bruno Garcia e Fernanda Lima nos papéis de protagonistas, no entanto a novela não emplacou, pelo contrário, além de não ter ibope, prejudicava a audiência do jornal nacional, que começava logo após a novela.

Esperança
A novela foi constantemente atacada por ter a trama parecida com a novela “Terra Nostra” que havia sido um verdadeiro sucesso. Com Reinaldo Gianecchini, Priscila Fantin, Paulo Ricardo e Ana Paula Arósio nos papéis principais a novela não emplacou de jeito nenhum. A polêmica não parou por ai, pois seu autor Benedito Ruy  Barbosa chegou a abandonar a trama, deixando na mão de Walcyr Carrasco dar um UP na trama, o que não funcionou.

Negócio da China
A novela começou com problemas desde o começo, quando o até então protagonista da novela Fábio Assunção precisou abandonar a trama por problemas com drogas. O autor da novela Miguel Falabella já havia enfrentado problemas com novelas que não emplacaram, porém a “Negócio da China” foi à primeira escrita por ele sem parcerias. A trama era confusa e desorganizada, a novela foi uma das que obtiveram pior índice de audiência, e desde então Miguel Falabella não se arriscou mais como autor.

Leia Também:  Griselda fica dividida entre Renê e Guaracy

 

Tempos Modernos
A trama não agradou desde o começo, mesmo com o consagrado ator Antonio Fagundes no Elenco a novela registrou um dos piores índices de audiência para uma novela das 19h.

 

Estrela Guia
A novela só não foi um fiasco total pela estréia de Sandy como protagonista da trama, o que fez com que seus milhares de fãs ficassem ligados na Globo as 18h. A novela contou a história da hippie Cristal, um papel escrito exclusivamente para Sandy. Com exceção dos fãs de Sandy, a maior parte do público achou a novela extremamente sem graça.

 

Viver a vida
A novela escrita por Manoel Carlos veio com uma novidade, a primeira personagem “Helena” jovem, interpretada por Taís Araujo. Apesar de não ter agradado a todos, o principal motivo disso foi a escolha de José Mayer como par romântico, o casal não tinha a “química” e nem agradou o público, tanto que no final da trama o casal nem ficou junto. O que salvou a trama foi o belo desempenho de seus atores coadjuvantes como Mateus Solano (Jorge e Miguel), Aline Moraes (Luciana), Rafaela (Klara Castanho), e entre outros.

 

Insensato Coração
A última novela do horário nobre da rede Globo, que foi substituída por “Fina Estampa” definitivamente não agradou. O casal Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola de Oliveira) ao invés de se tornar os queridinhos do público, acabou virando constante motivo de piadas e reclamações nas redes sociais. O que salvou a trama foi à bela atuação do vilão Léo (Gabriel Braga Nunes) que roubou a cena.

Top