12 famosos que parecem normais mas que são cheios de manias

Todo mundo tem suas manias, mas quando essas manias são dos famosos a coisa piora, vira algo visto como estranho, mais do que o…

Por Élida Santos em 27/10/2016

Todo mundo tem suas manias, mas quando essas manias são dos famosos a coisa piora, vira algo visto como estranho, mais do que o habitual. Aqueles pequenos hábitos e rituais quase imperceptíveis, que normalmente podem vir a ser uma marca registrada. Existe uma variedade muito ampla de manias: de organização, simetria, limpeza, de checar diversas vezes se a porta está trancada, de enrolar mechas de cabelo nos dedos, entre outras. Descubra agora as manias das pessoas famosas.

12 famosos que parecem normais, mas que são cheios de manias

 

1 – Alec Baldwin

Alec Baldwin (Foto: Divulgação)

Alec Baldwin (Foto: Divulgação)

O portal IG informa que o ator desenvolveu fixação por limpeza a ponto de realizar tarefas domésticas antes que sua empregada o faça;

2 – Cameron Diaz

Cameron Diaz (Foto: Divulgação)

Cameron Diaz (Foto: Divulgação)

Tem fixação por higiene, mania de limpeza e medo de contaminação, chegando a lavar mãos e piso várias vezes ao dia e usar os cotovelos para abrir portas.

3 – David Beckham

David Beckham (Foto: Divulgação)

David Beckham (Foto: Divulgação)

O jogador de futebol inglês tem mania de organização, dualidade e simetria e não poupa nem os quartos de hotel de seus ímpetos. Odeia objetos em números ímpares, guardando o excedente para que fiquem somente os pares.

4 – Jô Soares

Jô Soares (Foto: Divulgação)

Jô Soares (Foto: Divulgação)

Segundo o portal Terra, os quadros da casa do apresentador devem estar levemente tombadas para a direita, caso contrário, isso pode atrapalhar seu raciocínio.

5 – Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)

Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)

Quando criança, o ator não podia pisar em fendas e bordas que estivessem em seu caminho. Uma mania que, de acordo com informações dos bastidores de Hollywood ele já havia superado, porém um de seus trabalhos o fez reviver os velhos tempos. Ao protagonizar o filme “O Aviador”, onde interpretava um personagem com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), seus atrasos ao SET de filmagens eram atribuídos ao fato de caminhar de uma forma específica e refazer todos os passos caso cometesse algum erro. Outros rumores dão conta de que ele possa ter mania de perseguição.

6 – Luciana Vendramini

 Luciana Vendramini (Foto: Divulgação)

Luciana Vendramini (Foto: Divulgação)

Em matéria do portal IG, no auge de suas manias ela chegava a passar seis horas levantando e deitando da cama, como um ritual. Outro episódio marcante foi chegar a ficar 10 horas no banho esperando um sinal para sair dele. Afirma que boa parte dos problemas desapareceram com o tratamento para o transtorno.

7- Megan Fox

Megan Fox (Foto: Divulgação)

Megan Fox (Foto: Divulgação)

De acordo com o MSN Entretenimento a atriz tem mania de limpeza e medo extremo de contaminação, e por isso não usa banheiros públicos e nem talheres de restaurantes.

8 – Roberto Carlos

Megan Fox (Foto: Divulgação)

Megan Fox (Foto: Divulgação)

Além do sucesso por suas músicas, o cantor também é conhecido por suas manias. O portal Terra conta que ele costumava entrar e sair de um ambiente sempre pela mesma porta, não assinava contratos na fase minguante da lua, não permitia que o carro onde estivesse desse marcha a ré e nem usava roupas da cor marrom. Está passando por tratamento e afirma já ter apresentado melhoras.

9- Woody Allen

Woody Allen (Foto: Divulgação)

Woody Allen (Foto: Divulgação)

O ator e diretor é tido como alguém que tem um medo absurdo da morte. Isso seria aceitável visto que muitas pessoas encaram o assunto com muito temor, porém Allen vai mais longe: ele checa sua pressão arterial a cada 30 minutos para garantir que está tudo bem.

10- Antônio Fagundes

Antônio Fagundes (Foto: Divulgação)

Antônio Fagundes (Foto: Divulgação)

Durante muitos anos o ator usava somente cuecas vermelhas. A explicação é de que alguém havia lhe dito que essa cor dava sorte para a vida amorosa.

11- Jennifer Lopez

Jennifer Lopez (Foto: Divulgação)

Jennifer Lopez (Foto: Divulgação)

Quando está em turnê, a estrela pede para que seu quarto em hotéis seja totalmente branco, desde paredes, móveis e objetos menores.

12- Mel Gibson

Mel Gibson (Foto: Divulgação)

Mel Gibson (Foto: Divulgação)

Comenta-se no meio artístico que o ator não come frango por um motivo no mínimo estranho: medo de que seu peito fique mais cabeludo.

Tratamento para o Transtorno Obsessivo Compulsivo

Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, o tratamento para o TOC é feito com terapia-cognitivo comportamental, com uso de medicamentos ou não. Caso desconfie que você ou outra pessoa esteja sofrendo com o problema, procure ajuda especializada.

Caso esteja interessado no assunto, acesse o site da ASTOC (Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo Compulsivo) – http://www.astoc.org.br

Top