As maiores polêmicas de Madonna

As maiores polêmicas de Madonna

Madona Louise Veronica Ciccone – a Madonna – comemorou, nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, 54 anos de existência, sendo 30 deles dedicados ao…

Por Editorial MDT em 21/08/2012

Madona Louise Veronica Ciccone – a Madonna – comemorou, nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, 54 anos de existência, sendo 30 deles dedicados ao trabalho, que permitiu a ela o alcance do sucesso mundial. Madonna é chamada de Rainha do Pop e, para chegar até onde está, tendo se tornado também uma das mulheres mais ricas do mundo, a artista se valeu de comportamentos que, para muitos, não são nada decentes. Como sempre, Madonna está entre os artistas que mais aparecem na mídia. Devido às comemorações de seu 54º aniversário, os jornais, revistas, televisão e internet estão recheados de fotos e matérias, relembrando sua carreira. As maiores polêmicas de Madonna, é claro, estão sendo relembradas, também.

Madonna - sempre polêmica e encantadora (Foto: Divulgação)

As músicas de Madonna, bem como suas performances e atuações no cinema, sempre fizeram sucesso, conquistando fãs no mundo todo. Entretanto, o talento inegável sempre veio acompanhado de atitudes polêmicas, que se direcionam a fatos e figuras conhecidas mundialmente, como forma de crítica e provocação. A cantora consegue, realmente, atrair a atenção mundial e a fúria de muitos líderes e pessoas comuns, principalmente as religiosas.  Na realidade, Madonna teve uma rígida criação, baseada nos ensinamentos católicos. A artista sempre deixou muito evidente sua rebeldia em relação a regras, especialmente as ditadas pelas religiões. As maiores polêmicas de Madonna sempre envolveram temas o tema da fé. Veja algumas atitudes de Madonna que estremeceram até os mais libertários.

Like a Virgin

Like a Virgin, em 1984 (Foto: Divulgação)

Em seu segundo disco, “Like a Virgin”, Madonna chocou a plateia do primeiro Video Music Awards, quando se apresentou. A música, que tem como tema a virgindade, foi acompanhada de uma coreografia ousada. Madonna subiu ao palco, vestida de noiva e usando um cinto com os dizeres “Boy Toy”. Com movimentos extremamente sensuais e cabelo desgrenhado, a cantora chocou a plateia do festival. Hoje, a cena até parece boba; mas em 1984…

Like a Prayer

Like a prayer - provocação à igreja católica (Foto: Divulgação)

O disco Like a Prayer, gravado em 1989, traz a canção com o mesmo nome, que causou furor, na época. No clipe, Madonna faz cenas muito sensualizadas, envolvendo-se com um Jesus Cristo negro. Na turnê de Like a Prayer, ao cantar a música, Madonna simulou, no palco, uma masturbação. A atitude chocou a todos, especialmente o Papa, que obrigou-a a excluir essa performance, na apresentação em Roma.

Sarah Palin

Provocação a Sarah Palin (Foto: Divulgação)

Em 2008, Madonna seguia com a turnê “Sticky and Sweet”. A então candidata à presidência dos Estados Unidos Sarah Palin, extremamente conservadora, fazia discursos contra as apresentações da cantora, apontando a indecência de suas performances. Coincidentemente, sua filha de 17 anos engravidou. Madonna, em resposta às críticas, distribuiu preservativos, com o rosto de Sarah Palin estampado, nas embalagens. A cantora dizia que se a filha da candidata tivesse sido sexualmente educada, talvez não tivesse engravidado, tão jovem.

Beijinho em Britney (Foto: Divulgação)

Houve, ainda, muitas outras atitudes polêmicas de Madonna, ao longo de sua carreira. O público ainda se lembra bem de quando ela deu um beijo, de língua, em Britney Spears, durante o VMA, em 2003. Entre as maiores polêmicas de Madonna, mais recentes, está a ironia de sua turnê MDNA Tour, quando ela canta um trecho da canção Born this way, de Lady Gaga e, em seguida, emenda sua própria música She’s not me, acusando a cantora mais jovem de cópia. Até mesmo o cantor Elton John já se mostrou indignado com essa indelicadeza de Madonna.

Na Rússia, Madonna se apresentou usando uma máscara de carrasco, criticando a censura do país. Também ignorou uma lei local que proíbe manifestações de propaganda homossexual. Foi chamada de “puta velha”, pelo ministro russo.

Madonna, na Rússia (Foto: Divulgação)

Relembre os vários visuais de Madonna: As várias faces de Madonna: fotos

Você já conhece o perfume de Madonna? Veja:  O primeiro perfume de Madonna

Top