Tratamentos estéticos à base de chocolate

Chocolate é uma delícia, além de degustá-lo sem nenhuma moderação e muita culpa pela dieta, as mulheres podem utilizar o chocolate em tratamentos estéticos.…

Por Redacao em 19/12/2011

Barra de chocolate (Foto: Divulgação)

Chocolate é uma delícia, além de degustá-lo sem nenhuma moderação e muita culpa pela dieta, as mulheres podem utilizar o chocolate em tratamentos estéticos. Além das grandes marcas que já descobriram os poderes dessa delícia e fizeram shampoos, condicionadores e até cremes para o corpo e cabelo (com direito a máscaras faciais) com cheirinho de chocolate, várias clínicas de estética já estão aderindo à novidade oferecendo banho de banheira com o doce na forma líquida e massagens relaxantes que vão te dar vontade de sair da dieta!

☰ CONTEÚDO

O cacau faz bem?

Tratamento estético à base de chocolate (Foto: Divulgação)

O cacau faz muito sucesso pelo aroma agradável, pela cultura que dissemina a delícia que é o chocolate, mas principalmente porque ele possui propriedades terapêuticas que fazem bem para o corpo e mente, além de ser uma forma de enganar o cérebro e ter o chocolate por perto sem precisar aumentar uns quilinhos.

Banho de chocolate (Foto: Divulgação)

No Brasil existe até SPA de chocolate para quem quer aliviar as tensões e o estresse, o lugar oferece esfoliação feita com creme à base de cacau e que tem a função de limpar os poros, após essa etapa o cliente faz imersão de chocolate ao leite na banheira de ofurô e por último, relaxa com uma massagem que utiliza creme a base de chocolate. Não precisa nem comentar que as mulheres são as clientes mais fiéis!

Bronzeamento de chocolate

Além do efeito terapêutico do chocolate, ele é usado também para beleza da mulher. A mais nova tendência é o bronzeamento de chocolate que usa esse ingrediente afrodisíaco para potencializar o seu bronzeado, funciona assim: com um spray, se aplica no corpo e isso faz com que o bronzeado dure muito mais tempo. Sem exposição solar, consegue durar por uma semana, se a mulher for à praia, sempre usando proteção ultravioleta, o resultado é ainda melhor, podendo até durar vinte dias ou mais.

O lado bom

O bom é que dá para enganar a vontade de comer aquela barrinha de chocolate ou mesmo um bombom, ficar tanto tempo em contato com o item afrodisíaco pode aliviar a ansiedade de comer o doce, fazendo você não sair da sua dieta e ainda ficar linda com as propriedades que o cacau tem!

Top