As flores mais exóticas do mundo

Rosas, orquídeas, violetas, copo-de-leite, você já parou para pensar que nós só conhecemos um pequeno número de flores? Existem muitas outras flores que provavelmente…

Rosas, orquídeas, violetas, copo-de-leite, você já parou para pensar que nós só conhecemos um pequeno número de flores? Existem muitas outras flores que provavelmente você nunca ouviu falar, por isso selecionamos as flores mais exóticas do mundo.

A Drácula Simia se assemelha muito a um macaco, tem cheiro de fezes e é uma da flores mais exóticas do mundo (Foto: Divulgação)

As flores mais exóticas do mundo

Flor é o órgão de reprodução das plantas, é a parte de onde sairá a semente ou o fruto. A flor é símbolo da beleza feminina. Pelo fato de murcharem depressa, também podem simbolizar a inconstância e efemeridade da vida.Pelo seu perfume, beleza e variedade de cores, as flores são cultivadas para ornamentar, presentear e, com uso menos frequente, na culinária. Entre as flores mais exóticas do mundo temos:

 Flor Cadáver – Amorphophallus titanum

Famosa por seu odor de carniça que pode ser sentido a quilômetros de distancia, a flor cadáver pode medir até três metros de altura e pesar até 75 quilos. Seu odor atrai insetos carniceiros e é a inflorescência mais alta do mundo.

A trombeta (Brugmansia suaveolens)

É conhecida pelo nome de trombeta-de-anjos e muito usada em decorações por causa das suas grandes flores. É venenosa e é usada como alucinógeno em algumas regiões. A medicina a utiliza para fins terapêuticos, como para combater distúrbios intestinais, tratar asma e mal de Parkinson. A trombeta é encontrada em várias regiões brasileiras e é usada também na fabricação de cigarros e tem sua circulação controlada no país pelo Ministério da Saúde.

Crista de galo (Celosia cristata)

Essa flor lembra um veludo enrugado. Podem ter a cor amarela, branca, creme, rosa, roxa e vermelha. Sua folhagem é ereta, bronzeada ou verde, com folhas lanceoladas. O diferencial dessa flor é sua capacidade de produzir milhares de sementes e é utilizada como verdura em vários países da África, Ámerica do Sul e Ásia. A crista de galo alcança 80 centímetros de altura e adora sol.

Continuar Lendo  Lei da sacola plástica 2012

Rafflesia (Rafflesia arnoldii)

É a maior flor do mundo! Com 1 metro de largura e cerca de 9 quilos a Rafflesia é um parasita sem raízes e sem folhas. É totalmente depende de um cipó chamando Tetrastigma. Apesar de bela, o forte odor da Rafflesia arnoldii é popularmente comparado ao de cadáveres. Além disso ela tem um furo no centro que contém seis ou setes litros de água.

Hydnora africana 

Esta flor é polinizada por besouros rola-bosta – um indicativo do seu odor nada agradável. É uma parasita que habita os desertos áridos da África do Sul. A Hydnora não tem clorofila, desenvolve-se debaixo da terra e emerge com a sua flor vermelha para agarrar as suas presas.

Orchis Simia e Drácula Simia

Essas flores são incríveis orquídeas de macaco. Há duas espécies mostradas aqui, Drácula Simia (os que se parecem com rostos de macacos) e Orchis simia (que se assemelham a pequenos macacos dançantes).

Drácula simia são encontrados nas florestas da nuvem do sudeste do Equador em elevações de 1000 para 2000 metros. Orchis simia são encontradas na Europa, no Mediterrâneo, na Rússia, Ásia Menor, e no Irã, e as flores tem cheiro forte de fezes

Flor “Coração Sangrando” – (Lamprocapnos spectabilis)

É uma planta ornamental de jardim em lugares de clima temperados Pelo seu formato de coração é muito usada em floricultura como a flor do Dia dos Namorados .

Welwitschia mirabilis

É composto por apenas duas folhas e um caule com as raízes. Suas duas folhas de continuar a crescer até que se assemelham a uma forma de vida alienígena. O caule se torna mais espesso, em vez de maior, embora esta planta pode crescer para ser quase seis metros de altura e 24 pés de largura. Sua vida útil estimada é de 400 a 1500 anos.

Continuar Lendo  Revestimento sustentável: produtos, vantagens

Wolffia angusta

Planta aquática, distribuída por vários continentes.  Do tamanho da cabeça de um alfinete, podem caber dezenas de exemplares num dedo.  A flor, muito pequena, surge numa depressão à superfície do corpo da planta. Navegam livremente, geralmente aos pares.

As flores mais exóticas do mundo, fotos

Confira abaixo a foto das flores mais exóticas do mundo:

 

Top