As Empresas que mais Crescem no Brasil

Redacao 29/08/2011 Curiosidades

De acordo com dados de 2010, é possível verificar quais são as empresas que mais crescem no Brasil. Das dez primeiras colocadas, somente uma é estatal, pertencente ao governo federal, a Eletrobrás. Outro dado importante a se ressaltar é que todas elas estão localizadas na Região Sudeste, confirmando ainda mais a força econômica na localidade, sendo Belo Horizonte a localização de três delas, tais como ARG, Samarco e MRV Engenharia. No estado de São Paulo, também há três: Ipiranga Produtos, na capital, Sotreq em Sumaré e Brazil Trading, na cidade de Itu. Do total das que mais crescem, três estão ligadas à indústria de mineração. Confira abaixo o ranking de acordo com Melhores e Maiores, publicação respeitada do ramo.

1 – Companhia Hispano Brasileira de Pelotização (Hispanobras) – localizada em Vitória, teve crescimento de 695,2% com faturamento de U$720,2 milhões. Privada. É uma companhia que nasceu da associação da Companhia Vale do Rio Doce  e Arcelor España, S.A. Sua atividade está ligada à produção e comercialização de pelotas de minério de ferro.

2 – ARG – Com sede em Belo Horizonte, teve crescimento de R$193,4% e U$720,2 milhões em vendas. Privada. A companhia atua na área de construção de rodovias, portos, aeroportos, túneis, empreendimentos urbanos, construção civil, implantação de áreas industriais, mineroduto, entre outros.

3 – Ipiranga Produtos – Situada em São Paulo, vendeu U$23.023,8 milhões e cresceu 143,9%. Privada. Ela comercializa lubrificantes automotivos, aditivos e fluidos, ferramentas Jet Oil e Jet Oil Motos.

4 – Sociedade de Tratores e Equipamentos (Sotreq) – Fica em Sumaré (SP), com volume de vendas de U$1.835,6 milhões e crescimento de 124,1%. Privada. Trabalha com máquinas, motores, peças, serviços, entre outros.

5 – Samarco – Situada em Belo Horizonte. Alcançou U$3.900,9 milhões em vendas e cresceu 111,7%. Privada. Controlada igualmente por dois acionistas, a Vale S.A e BHP Billiton, seu principal produto é pelota de minério de ferro. Transforma minérios de baixo teor em produtos de alto valor e comercializa para siderúrgicas em todo o mundo.

6 – Cotia Trading – Em Vitória, vendeu U$1.288,6 milhões e cresceu 105,7%. Privada. Ela estrutura operações de importações, atua em logística, solução financeira, entre outros.

7 – Brazil Trading – Estabelecida em Itu, atingiu U$2.047,5 milhões em vendas e teve crescimento de 100,4%. Privada. Sua atuação é no setor de prestação de serviços, exportação e importação. Comercializa muitos produtos, tais como eletrônicos, elétricos, computadores e componentes, saúde, beleza, produtos agrícolas, produtos minerais, turismo, móveis, arte brasileira, roupas, alimentos e produtos gráficos.

8 – MRV Engenharia – Em Belo Horizonte, cresceu 91,7% e obteve U$1.135,4 milhões em vendas. Privada. Construtora e incorporadora, oferece apartamentos e casas em mais de 90 cidades do Brasil.

9 – Eletrobrás – Com sede no Rio de Janeiro, a estatal conseguiu vender U$1.259,8 milhões e crescer 91,6%. Gera, transmite e distribui energia elétrica através de 164 usinas hidrelétricas, termelétricas e termonucleares e 59 mil linhas de transmissão e seis empresas distribuidoras. Tem também atuação no exterior.

10 – Vale – Está localizada na cidade do Rio de Janeiro. Com índice de crescimento de 84,7%, atingiu U$32.660,3 milhões em vendas. Privada. Atua com mineração, energia, logística e siderurgia.

Quem pretende investir em ações as dicas das empresas que cresceram rapidamente no Brasil estão ai, os dados foram coletados com autela em sites confiáveis.

Outros artigos

Conheça as bebidas com mais calorias

27/05/2012

Conheça as bebidas com mais calorias

[caption id="attachment_453951" align="aligncenter" width="400"] Saiba quais são as bebidas que você deve evitar para não ganhar peso. (Foto: Divulgação)[/caption] ...

Viagens Baratas Para Porto Seguro BA

05/01/2011

Viagens Baratas Para Porto Seguro BA

Viagens Baratas Para Porto Seguro BA: Pretende viajar no ano de 2011, mas ainda não sabe para onde? Daremos algumas dicas em nossa matéria de hoje sobre Porto se...