As Empresas que mais Crescem no Brasil

De acordo com dados de 2010, é possível verificar quais são as empresas que mais crescem no Brasil. Das dez primeiras colocadas, somente uma…

Por Redacao em 29/08/2011

De acordo com dados de 2010, é possível verificar quais são as empresas que mais crescem no Brasil. Das dez primeiras colocadas, somente uma é estatal, pertencente ao governo federal, a Eletrobrás. Outro dado importante a se ressaltar é que todas elas estão localizadas na Região Sudeste, confirmando ainda mais a força econômica na localidade, sendo Belo Horizonte a localização de três delas, tais como ARG, Samarco e MRV Engenharia. No estado de São Paulo, também há três: Ipiranga Produtos, na capital, Sotreq em Sumaré e Brazil Trading, na cidade de Itu. Do total das que mais crescem, três estão ligadas à indústria de mineração. Confira abaixo o ranking de acordo com Melhores e Maiores, publicação respeitada do ramo.

1 – Companhia Hispano Brasileira de Pelotização (Hispanobras) – localizada em Vitória, teve crescimento de 695,2% com faturamento de U$720,2 milhões. Privada. É uma companhia que nasceu da associação da Companhia Vale do Rio Doce  e Arcelor España, S.A. Sua atividade está ligada à produção e comercialização de pelotas de minério de ferro.

2 – ARG – Com sede em Belo Horizonte, teve crescimento de R$193,4% e U$720,2 milhões em vendas. Privada. A companhia atua na área de construção de rodovias, portos, aeroportos, túneis, empreendimentos urbanos, construção civil, implantação de áreas industriais, mineroduto, entre outros.

3 – Ipiranga Produtos – Situada em São Paulo, vendeu U$23.023,8 milhões e cresceu 143,9%. Privada. Ela comercializa lubrificantes automotivos, aditivos e fluidos, ferramentas Jet Oil e Jet Oil Motos.

4 – Sociedade de Tratores e Equipamentos (Sotreq) – Fica em Sumaré (SP), com volume de vendas de U$1.835,6 milhões e crescimento de 124,1%. Privada. Trabalha com máquinas, motores, peças, serviços, entre outros.

5 – Samarco – Situada em Belo Horizonte. Alcançou U$3.900,9 milhões em vendas e cresceu 111,7%. Privada. Controlada igualmente por dois acionistas, a Vale S.A e BHP Billiton, seu principal produto é pelota de minério de ferro. Transforma minérios de baixo teor em produtos de alto valor e comercializa para siderúrgicas em todo o mundo.

6 – Cotia Trading – Em Vitória, vendeu U$1.288,6 milhões e cresceu 105,7%. Privada. Ela estrutura operações de importações, atua em logística, solução financeira, entre outros.

7 – Brazil Trading – Estabelecida em Itu, atingiu U$2.047,5 milhões em vendas e teve crescimento de 100,4%. Privada. Sua atuação é no setor de prestação de serviços, exportação e importação. Comercializa muitos produtos, tais como eletrônicos, elétricos, computadores e componentes, saúde, beleza, produtos agrícolas, produtos minerais, turismo, móveis, arte brasileira, roupas, alimentos e produtos gráficos.

8 – MRV Engenharia – Em Belo Horizonte, cresceu 91,7% e obteve U$1.135,4 milhões em vendas. Privada. Construtora e incorporadora, oferece apartamentos e casas em mais de 90 cidades do Brasil.

9 – Eletrobrás – Com sede no Rio de Janeiro, a estatal conseguiu vender U$1.259,8 milhões e crescer 91,6%. Gera, transmite e distribui energia elétrica através de 164 usinas hidrelétricas, termelétricas e termonucleares e 59 mil linhas de transmissão e seis empresas distribuidoras. Tem também atuação no exterior.

10 – Vale – Está localizada na cidade do Rio de Janeiro. Com índice de crescimento de 84,7%, atingiu U$32.660,3 milhões em vendas. Privada. Atua com mineração, energia, logística e siderurgia.

Quem pretende investir em ações as dicas das empresas que cresceram rapidamente no Brasil estão ai, os dados foram coletados com autela em sites confiáveis.

Top