As diferentes maneiras de entrar no espírito natalino

Que o Natal faz crescer o clima de amor e solidariedade todo mundo sabe, mas em dias de correria, compras de presentes para amigos…

Que o Natal faz crescer o clima de amor e solidariedade todo mundo sabe, mas em dias de correria, compras de presentes para amigos secretos, trabalhos com horas extras e pouco tempo para refletir, como será possível entrar no espírito natalino? Por isso, selecionamos algumas dicas de diferentes maneiras de entrar no espírito natalino, confira as dicas. Afinal, existem as diferentes maneiras de entrar no espírito natalino.

As diferentes maneiras de entrar no espírito natalino

As diferentes maneiras de entrar no espírito natalino (Foto: Divulgação)

As diferentes maneiras de entrar no espírito natalino (Foto: Divulgação)

É bem verdade que a troca de presentes, nessa época do ano, virou regra e não apenas gentileza, mas, para incorporar o espírito do Natal, mas é considerado uma das diferentes maneiras de entrar no espírito natalino. Aliás uma dica legal é: evite o consumismo exagerado, tente colocar mais amor ao presentear amigos e familiares.

Dica: Faça você mesma um presente inusitado e cheio de carinho para quem ama. Se é boa na cozinha, prepare uns biscoitinhos e embale de forma harmoniosa. Se falta grana, que tal fazer  um cartão de Natal com material barato ou que já tenha em casa? Use a criatividade e ative o amor.

Leia mais informações sobre: Enfeites de Natal de papel: como fazer

Perdoar as mágoas

Teve algum ressentimento? Perdoe! (Foto: Divulgação)

Teve algum ressentimento? Perdoe! (Foto: Divulgação)

Durante o ano, é inevitável que pequenos arranhões tenham causado tristezas e sofrimento. Muitas vezes, fugimos e não tocamos mais no assunto, evitando e perdendo a amizade das pessoas queridas. Espere a raiva passar e use o momento do Natal para conversar, pedir perdão ou perdoar, sarando de vez qualquer ferida.

Continuar Lendo  Presentes de Natal Originais

Solidariedade

O Natal é uma época bem propícia para  fazer boas ações, como, por exemplo, uma ajuda financeira a quem precisa. Que tal fazer uma cesta básica e presentear alguém necessitado? Ou mesmo visitar um orfanato ou asilo e levar muito carinho para as pessoas. O voluntariado ajuda dos dois lados, você leva amor e recebe ainda mais como recompensa. Aproveite a época natalina para se engajar em algum projeto voluntário.

Lado espiritual renovado

O clima do natal está no ar (Foto: Divulgação)

O clima do natal está no ar (Foto: Divulgação)

O Natal significa o nascimento de Jesus, mas não como data marcada no calendário, pois Jesus deve nascer todos os dias em nossos corações. Aproveite a época em que todos param para pensar em Deus e em Jesus e reflita se está deixando ele nascer e morar no seu coração, todos os dias do ano. Lembre-se de agradecer todas as bênçãos e até provações do ano, visto que,  é através delas que a luz de Jesus  brilha ainda mais, fortalecendo sua fé. Se  frequenta alguma igreja, não deixe de celebrar a vida de Jesus em você!

Leia mais informações sobre: Os significados dos enfeites de Natal

Expresse seus sentimentos

Curta as paisagens natalinas (Foto: Divulgação)

Curta as paisagens natalinas (Foto: Divulgação)

Com a rotina, nós muitas vezes esquecemo-nos de demonstrar amor pelas pessoas mais próximas, normalmente os familiares, aproveite a ceia de Natal para dizer “eu te amo”, abraçar aqueles que ama e também, aproveitar a presença e o momento único em família.

Quer mais dicas? Acompanhe nossos outros artigos aqui no Mundo das Tribos. Aproveite também para comentar e deixar sua sugestão!

Top