Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista !

Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista! – Esta é a recomendação dos economistas para quem está querendo poupar dinheiro. Quando o…

Por Isabella Moretti em 08/09/2014

Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista! – Esta é a recomendação dos economistas para quem está querendo poupar dinheiro. Quando o mês de dezembro chegar, não adianta comprar os presentes da família e parcelar no cartão de crédito. O ideal é pagar tudo numa única vez, sem criar novas dívidas para 2015.

Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista! (Foto: Divulgação)

O natal é uma das épocas mais esperadas do ano, especialmente pelo comércio. É no mês de dezembro que os lojistas mais faturam e as vendas chegam a triplicar. Os consumidores, por sua vez, resolvem comprar presentes para toda a família e acabam se endividando.

Veja também: As melhores lojas para comprar seu presente de natal 2014

Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista!

O tema “Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista” merece a sua atenção, pois com certeza será de grande ajuda para conseguir poupar dinheiro. Confira algumas dicas:

1. Compre à vista

As compras de natal à vista representam a principal forma de não ultrapassar o limite do orçamento e ficar no vermelho. Ao adquirir um produto à vista, seja em uma loja ou pela internet, o consumidor gasta somente o dinheiro que possui. O parcelamento no cartão de crédito deve ser evitado ao máximo, pois ele torna o valor da compra ainda maior por causa dos juros.

2. Junte dinheiro

Para fazer boas compras à vista no natal, é recomendado juntar dinheiro.  Reserve uma quantia a cada mês durante todo o ano para gastar em dezembro. Esta reserva financeira evita novas dívidas e também garante ótimos descontos nas lojas.

É fundamental planejar para não gastar demais. (Foto: Divulgação)

3. Planeje os gastos

Uma das dicas para fazer compras de natal é planejar os gastos. Este cuidado ajuda a controlar o orçamento e a não exagerar nas aquisições de presentes. Mesmo com o pagamento do décimo terceiro, é importante controlar e pensar nas outras contas que já existem ou que chegam no início de 2015, como o IPTU.

Lembre-se que os gastos com as compras de natal não podem ultrapassar 30% da renda mensal líquida.

4. Pesquise os preços

O consumidor deve elaborar uma lista de compras de natal e visitar várias lojas para pesquisar os preços. O trabalho de pesquisa ajuda a aproveitar as melhores ofertas. Também é fundamental não ter vergonha de pechinchar e pedir descontos por causa do pagamento à vista.

5. Compras pela internet

Quem deseja economizar nas compras de natal deve apostar no comércio eletrônico. As lojas virtuais apresentam uma variedade de produtos e oferecem ótimos descontos para pagamentos à vista. A pesquisa de preços também é facilitada, graças aos buscadores como o “Buscapé”.

Compre os presentes com antecedência. (Foto: Divulgação)

6. Faça as compras com antecedência

O consumidor não deve deixar as compras para a semana que antecede o natal. Ele deve adquirir os presentes com antecedência para fazer as melhores escolhas e aproveitar os preços baixos.

7. Compre no exterior

Se o objetivo é surpreender a família com presentes diferentes, então vale apostar nas compras de natal em Orlando. A cidade americana tem ótimos outlets, que vendem roupas e calçados de grifes famosas por preços baixos.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto “Compras de Natal 2014: Faça sua compra à vista!”, procure gastar o seu dinheiro com consciência.

 

Top