As Crianças que se Destacam nas Novelas

As Crianças que se Destacam nas Novelas

Relembre os atores mirins que marcaram presença nas novelas brasileiras e são lembrados até hoje pelos telespectadores […]

Por Redacao em 17/09/2011

Quando uma novela estreia, toda a expectativa gira em torno dos principais atores que farão parte da trama, geralmente grandes nomes da televisão brasileira, entretanto, ao decorrer da trama sempre aparecem personagens que ganham um destaque maior, ou por causa do seu bom desempenho, ou pelo carisma.

Esse reconhecimento aparece muitas vezes nos personagens interpretados por crianças, que conquistam os telespectadores de uma forma muito afetiva, o que marca tanto os telespectadores, quando a carreira das crianças.

Para relembrar alguns  personagens mirins que marcaram com suas interpretações nas novelas, vamos acompanhar uma lista com as crianças que se destacaram nas novelas.

Sandrinha (Por Amor)
Interpretada por Cecília Dassi, a Sandrinha conquistou o público com seu jeito maduro e cuidadoso com o pai, Orestes (Paulo José), que lutava contra o vício em bebidas alcoólicas.

Khadija (O Clone)
A atriz Carla Diaz já havia conquistado o público uma vez, quando fez a pequena Maria em “chiquititas”, no entanto foi com a personagem mirim árabe que ganhou reconhecimento e conquistou muitos fãs. Khadija era engraçada e espontânea, e lançou alguns bordões como “muito ouro”, e “inshallah”.

Zeca (O beijo do vampiro)
Um garoto muito esperto e cuidadoso com sua mãe, que ao decorre da trama descobre que na verdade é um vampiro. Kayky Brito deu vida ao vampiro, que fez muito sucesso quando a novela foi ao ar, no ano de 2002.

Lipe (Coração de estudante)
Inteligente, companheiro e sensível, o pequeno ator Pedro Malta encantou o Brasil com sua interpretação convincente e carismática. Abandonado pela mãe ainda bebê, vivia com o pai (Fabio Assunção), até sua mãe voltar e tentar recuperar sua guarda, entretanto ela sofre com o vício em álcool, e Lipe ajuda em sua recuperação.

Salete (Mulheres Apaixonadas)
A atriz Bruna Marquezine desempenhou o papel da menina Salete convincente. Com dons paranormais Salete comoveu o país ao prever a morte de sua mãe.

Sabina (Belíssima)
A menina interpretada por (Marina Ruy Barbosa) ganhou destaque na novela contracenando com atores de peso, como Tony Ramos, e Fernanda Montenegro.

Maria (Hoje é dia de Maria)
A órfã Maria (Carolina Oliveira) tinha o sonho de conhecer o mar, e ao decorrer da trama sofreu nas mãos de sua madrasta.

Rafaela (Viver a vida)
E não é que a pequena roubou a cena? Interpretando a vilã mirim Rafaela, a atriz Klara Castanho deu o que falar. Fofoqueira, e até mesmo maldosa, a personagem causou muita polêmica, tanto com o seu papel em si, quanto à questão do peso de uma criança interpretar um papel de vilã.

Top