As cores que dão vida a decoração

As cores têm as suas propriedades psicológicas, podendo trazer alegria, paz, agitação e conforto para uma casa. Cada cor tem as suas particularidades e…

As cores têm as suas propriedades psicológicas, podendo trazer alegria, paz, agitação e conforto para uma casa. Cada cor tem as suas particularidades e fica melhor em cômodos específicos, dependendo do humor que os moradores têm. Portanto, se você e a sua família são pessoas cheias de energia e vontade de viver, saiba quais são as cores que dão vida à decoração. 

O estilo colorido e alegre está presente não apenas nas passarelas de moda, mas também na decoração das casas, como foi usado nessa deliciosa sala de estar. Os móveis e o tapete são brancos para que qualquer cor combine com eles enquanto as almofadas, a luminária e as cortinas são cheias de cores e de vida. Os objetos não precisam ter cores lisas, podem ter ilustrações como na cortina à direita e em algumas almofadas. O ambiente ficou super confortável e aconchegante. Quem entra nele, não sente mais vontade de sair.

O quarto é o local de descanso e relaxamento, portanto, cores muito vivas não são indicadas. Sendo assim, nesse exemplo, foram utilizadas várias cores, porém, em tons mais claros para não causarem agitação nas pessoas que dormem nesse cômodo. Os objetos e os móveis foram escolhidos cuidadosamente para criarem um aspecto delicado, sofisticado, moderno e alegre.

Cozinhar em um local cheio de vida é muito divertido. As cores e os formatos desenhados nos móveis dessa cozinha tornam o ambiente irreverente e totalmente confortável para todos que chegam nele. Ele parece mais um parque de diversões que uma cozinha. Além do mais, a cozinha colorida proporciona mais criatividade ao cozinheiro, que se inspira nas cores do seu local de trabalho para preparar pratos coloridos e deliciosos.

O banheiro é um cômodo que merece muita atenção ao ser colorido, pois se ele for muito pequeno, as cores fortes têm que ser evitadas para não causarem a impressão de que ele seja menor ainda. Por isso, uma boa dica de como usar cores que dão vida à decoração no banheiro é pintar as paredes com apenas uma cor, e que seja clara. Os móveis e os pisos brancos ajudam a dar o aspecto de que ele seja maior. Então, para dar o toque colorido ao seu banheiro, abuse das cores nos objetos como toalhas, cestos de lixo, tapetes e cortinas. Assim, você pode mudar as cores quando quiser, já que o branco combina com tudo.

Se você tem receio de usar as cores na sua decoração, experimente colorir os seus cômodos aos poucos, começando com poucos objetos até chegar ao colorido geral. Com o tempo, você notará que a sua família estará mais cheia de energia, vitalidade e alegria.

 

Top