As cores da primavera na decoração

As cores da primavera podem estar nas flores do jardim, nas coleções dos melhores estilistas mundiais e também na decoração da sua casa, veja…

As cores da primavera podem estar nas flores do jardim, nas coleções dos melhores estilistas mundiais e também na decoração da sua casa, veja como!

Flores da primavera

As flores são o símbolo mais conhecido da estação primavera e com elas é muito fácil ter uma decoração que remeta à estação mais colorida do ano. Naturais, artificiais ou em forma de desenhos, com criatividade, as flores podem estar em qualquer lugar da casa. Nos quartos das meninas, por exemplo, ter papel de parede em formato de flores é uma boa sugestão. Se no armário houver alguma colcha de cama com temas florais, a decoração fica completíssima (ver modelo da foto acima).

Verde e amarelo

Além de serem cores da nossa bandeira e remeterem sempre ao Brasil, na estação da primavera essas cores ganham ainda mais destaque, principalmente por serem símbolo do início da estação das flores, quando as plantas ganham um verde clarinho, quase amarelo.

Muito usada na época de Copa do Mundo de Futebol, a combinação verde e amarelo pode incomodar algumas pessoas se for usada em demasia. Contudo, utilizar apenas nos detalhes, pode gerar conforto e tranquilidade, remetendo as cores da natureza, como mostra o quarto da foto acima. Uma dica: não escolha os tons cítricos, prefira os mais suaves para deixar o ambiente mais leve.

Colorido da primavera

Quando se pensa na estação que antecede o verão logo vem a mente  as flores e a alegria de muitas cores. Para quem não quer usar flores na decoração, é possível inserir um ar primaveril através de uma decoração alegre e colorida, usando tons vibrantes que se completam e não deixam o ambiente confuso. Usar listras, estampas florais com várias cores e alguns detalhes de cores fortes como o vermelho farão a diferença no seu ambiente.

Continuar Lendo  Receitas de sobremesa com bebida alcoólica

Mesmo quem tem espaços clássicos com tons neutros pode transformar o ambiente para um jantar especial. Basta saber escolher os acessórios do jantar e a toalha da mesa de forma bem descontraída e colorida. É uma forma de convidar a primavera para passar um tempinho dentro da sua casa.

Não precisa mudar tudo na sua casa porque a primavera chegou, há formas de dar cara nova ao cômodo mudando detalhes,  como a cor de uma das paredes ou mesmo utilizar acessórios coloridos como almofadas ou tapetes. Até 22 de dezembro é primavera oficialmente, aproveite a estação e deixe a casa com as cores da natureza!

Top