Jardim Vertical Fotos, Passo a Passo

O Jardim Vertical Fotos, Passo a Passo é uma forma de ornamento que tem marcado presença na decoração de casas modernas. Também conhecido como…

O Jardim Vertical Fotos, Passo a Passo é uma forma de ornamento que tem marcado presença na decoração de casas modernas. Também conhecido como quadro vivo, o jardim leva um poço da natureza para dentro de casa e possui como principal característica o seu posicionamento vertical. Os quadros vivos representam uma opção inovadora de revestimento para algumas paredes.

Jardim Vertical Fotos, Passo a Passo

Os paisagistas já apostam pesado na técnica de jardim vertical para decorar e usam as plantas apropriadas para criar o efeito estético semelhante ao revestimento.  A cobertura das paredes passa a exaltar um verde natural, um foco de texturas e detalhes que a natureza se encarrega de fazer.

A decoração com jardim vertical é planejada, ou seja, não pode ser elaborada de qualquer forma, ao acaso. Algumas empresas já são responsáveis pela fabricação de quadros vivos móveis, que contam com uma delicada moldura em madeira e podem ser instalados em vários espaços da casa (tanto internos quanto externos).

O quadro vivo, composto por plantas naturais, deve ser instalado numa parede que receba boa luminosidade. Para manter a aparência do jardim vertical bonita e charmosa, é importante se preocupar com as condições de umidade das plantas. Há quadros vivos modernos que adotam um sistema de circulação de água completo e uniforme.

Existem vários modelos de quadros vivos que podem ser montados na residência, versões que variam quanto ao design, cores e acabamento. Em espaços maiores, o jardim vertical costuma ser fixado na parede na forma de painel, em uma estrutura modular. Esse formato de ornamento permite combinar diferentes plantas de acordo com as preferências dos moradores.

O paisagismo vertical é uma alegoria que combina perfeitamente com o contexto da decoração moderna, capaz de acrescentar beleza, sofisticação e charme às casas. Os quadros e painéis combinam com o hall de entrada, varanda e jardim de inverno, mas os moradores precisam ter determinados cuidados para manter o bem-estar das plantas.

Leia Também:  Risco de diabetes: como saber se ele existe

Em caso de dúvidas sobre como montar jardim vertical em casa, contrate um paisagista ou entre em contato com uma empresa especializada em quadros vivos. Confira a seguir uma seleção de fotos de jardim vertical :

Passo a Passo para Montar Jardim Vertical:

  1. Escolher local com boa iluminação solar e plantar características do local
  2. Bambu resistente e que aguente humidade
  3. Faça um Painel com vários quadrados e pregue na parede
  4. Compre vaso de plástico com face plana e coloque ganchos com arames para encaixe no painel
  5. Escolha uma planta que ocupe bem o local a fim de cobrir o painel
  6. Tire a planta do vaso abraçando-a para que não descame a folhagem
  7. Coloque a planta no vaso com terra.

Veja abaixo o vídeo de como montar Jardim Vertical:

Top