Chá de cozinha: dicas para organizar

Você vai ser madrinha de um casamento e ficou com a responsabilidade de ajudar a noiva a organizar o chá de cozinha? Saiba que…

Você vai ser madrinha de um casamento e ficou com a responsabilidade de ajudar a noiva a organizar o chá de cozinha? Saiba que a tarefa não é tão difícil quanto você imagina, pelo contrário. Com algumas sugestões simples, você conseguirá fazer uma comemoração agradável para a noiva e suas convidadas.

A decoração do local do evento pode ser simples, mas precisa ter a cara da noiva (Foto: divulgação)

Como organizar o chá de cozinha

A organização do chá de cozinha também pode ser feita tendo como base um tema específico e ter a participação da noiva para a escolha do local em que será realizada a festinha e a definição da lista dos convidados. Com relação a este último item vale a pena ressaltar que não é preciso chamar todas as mulheres que serão esperadas para a festa de casamento, mas somente as amigas mais íntimas ou familiares. Como os chás de cozinha costumam ser mais informais, os convites podem ser enviados por e-mail ou através de um evento criado no Facebook.

Prepare ou encomende de uma confeiteira, um bolo personalizado para o chá de cozinha (Foto: divulgação)

Dicas para fazer chá de cozinha

O evento pode ocorrer na residência dos pais da noiva, na casa em que os noivos irão morar ou até mesmo na casa de uma das madrinhas. O importante é que haja espaço suficiente para que todas as convidadas fiquem bem acomodadas. Uma das dicas para organizar o chá de cozinha é pedir que cada convidado traga uma receita para a festa, para compor um primeiro livro de receitas para os noivos.

Não se esqueça das lembrancinhas (Foto: divulgação)

Outras dicas para fazer chá de cozinha é marcar a reunião para cerca de um mês da data de casamento, período em que os noivos já vão saber o que pedir. Com relação a este item, lembre-se também que os presentes não podem concorrer com os da lista de casamento, sendo preferencialmente mais em conta, exemplos são facas, vasilhas, tábuas de carne, jogos de copos e de xícaras. Para servir, aposte em salgadinhos, aperitivos, bebidas e um bolo, que pode também ser substituído por cupcakes. Algumas dicas de brincadeiras para chá de cozinha também podem deixar a festinha mais animada e se você ainda tiver dúvidas consulte sugestões para o cardápio.

Leia Também:  Dicas para o banho de inverno

Top