domingo, 27 de novembro de 2022 - 27/11/2022 16:21:44
MundodasTribos

Canções de amor são sempre lindas, românticas e especiais por falarem de um sentimento tão puro e belo. Algumas canções acabam se tornando sucesso graças a sua letra, melodia, ou até mesmo pela história de seu surgimento. Confira algumas das mais belas e conhecidas canções de amor de todos os tempos.

Linger, The Cranberries

A canção presente no álbum de estréia da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, foi o Segundo single lançado pelo The Cranberries e se tornou um imenso sucesso da década de 90, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

De acordo com a vocalista da banda, a canção fala sobre a experiência de seu primeiro beijo. Além do enorme sucesso pelo mundo, a canção também estourou no Brasil na época em que foi tema da novela A Viagem, além de ter entrado na trilha sonora dos filmes Read to Paradiso e Click.

My Girl, The Temptations

A canção lançada em 1964 ficou em primeiro lugar em diversas paradas de sucesso norte-americanas. A música escrita por Smokey Robinson e Ronald White, ambos pertencentes ao grupo The Miracles, teve com inspiração o amor de Robinson por sua esposa e através da canção ele tentou descrevê-la fazendo uma grande homenagem a mulher.

A msica ainda foi regravada por Michael Jackson e entrou para a trilha sonora do filme Meu Primeiro Amor (My Girl, em inglês), lançado em 1991.

Love of My Life, Queen

A canção pertencente ao quarto álbum de estúdio da banda, A Night at the Opera, foi escrita pelo vocalista Freddy Mercury em homenagem a Mary Austin, com quem o cantor viveu um grande amor no inicio da década de 70 e que após o fim do relacionamento continuou com uma bela amizade, até sua morte, vinte anos depois.

A canção também ficou marcada quando foi tocada pelo astronauta israelense IIan Ramon, que dedicou a música a sua esposa, enquanto estava no espaço. “Um especial bom dia a minha esposa, Rona, o amor da minha vida (Love of my life)”, disse o astronauta em uma declaração de amor.

O viajante da nave Columbia acabou não sobrevivendo, já que durante a reentrada da espaçonave na atmosfera terreste houve um acidente e ela acabou se desintegrando, levando todos os sete tripulantes a morte.

Somethings, The Beatles

A canção do album Abbey Road foi lançada em 1969, e alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso de diversos países, inclusive no próprio Brasil. Depois da canção Yesterday, Somethings é considerada a mais bela canção do grupo, com uma bela letra e melodia composta por baixo, bateria, guitarra, além de uma orquestra composta por doze violinos, quatro violas e quatro violoncelos.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

14 de novembro: terceiro dia do SWU 2011

14 de novembro: terceiro dia do SWU 2011

Will.i.am gravará clipe no Brasil

Will.i.am gravará clipe no Brasil

Adele não deve lançar discos até 2014

Adele não deve lançar discos até 2014

Dez anos sem Cássia Eller

Dez anos sem Cássia Eller

Emicida fatura o prêmio de artista do ano VMB 2011

Emicida fatura o prêmio de artista do ano VMB 2011

Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações

Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações