As canções de amor mais conhecidas de todos os tempos

Canções de amor são sempre lindas, românticas e especiais por falarem de um sentimento tão puro e belo. Algumas canções acabam se tornando sucesso…

Canções de amor são sempre lindas, românticas e especiais por falarem de um sentimento tão puro e belo. Algumas canções acabam se tornando sucesso graças a sua letra, melodia, ou até mesmo pela história de seu surgimento. Confira algumas das mais belas e conhecidas canções de amor de todos os tempos.

Linger, The Cranberries

A canção presente no álbum de estréia da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, foi o Segundo single lançado pelo The Cranberries e se tornou um imenso sucesso da década de 90, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

De acordo com a vocalista da banda, a canção fala sobre a experiência de seu primeiro beijo. Além do enorme sucesso pelo mundo, a canção também estourou no Brasil na época em que foi tema da novela A Viagem, além de ter entrado na trilha sonora dos filmes Read to Paradiso e Click.

My Girl, The Temptations

A canção lançada em 1964 ficou em primeiro lugar em diversas paradas de sucesso norte-americanas. A música escrita por Smokey Robinson e Ronald White, ambos pertencentes ao grupo The Miracles, teve com inspiração o amor de Robinson por sua esposa e através da canção ele tentou descrevê-la fazendo uma grande homenagem a mulher.

A msica ainda foi regravada por Michael Jackson e entrou para a trilha sonora do filme Meu Primeiro Amor (My Girl, em inglês), lançado em 1991.

Love of My Life, Queen

A canção pertencente ao quarto álbum de estúdio da banda, A Night at the Opera, foi escrita pelo vocalista Freddy Mercury em homenagem a Mary Austin, com quem o cantor viveu um grande amor no inicio da década de 70 e que após o fim do relacionamento continuou com uma bela amizade, até sua morte, vinte anos depois.

A canção também ficou marcada quando foi tocada pelo astronauta israelense IIan Ramon, que dedicou a música a sua esposa, enquanto estava no espaço. “Um especial bom dia a minha esposa, Rona, o amor da minha vida (Love of my life)”, disse o astronauta em uma declaração de amor.

O viajante da nave Columbia acabou não sobrevivendo, já que durante a reentrada da espaçonave na atmosfera terreste houve um acidente e ela acabou se desintegrando, levando todos os sete tripulantes a morte.

Somethings, The Beatles

A canção do album Abbey Road foi lançada em 1969, e alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso de diversos países, inclusive no próprio Brasil. Depois da canção Yesterday, Somethings é considerada a mais bela canção do grupo, com uma bela letra e melodia composta por baixo, bateria, guitarra, além de uma orquestra composta por doze violinos, quatro violas e quatro violoncelos.

 


Top