Os 10 álbuns mais vendidos da história no Reino Unido

A cantora Adele, que encantou o mundo com seu álbum “21”, acaba de entrar para uma seleta lista britânica. A musa de talento indiscutível…

Adele

A cantora Adele, que encantou o mundo com seu álbum “21”, acaba de entrar para uma seleta lista britânica. A musa de talento indiscutível entrou para o rol dos dez álbuns mais vendidos no Reino Unido com o disco “21”, além de ter vendido mais de 18,4 milhões de cópias ao redor do mundo, a cantora ainda embolsou seis Grammy e dois Brit Awards, como melhor artista solo feminina e melhor álbum do ano.

O álbum da cantora está na oitava posição do ranking, deixando para trás grandes ícones da música, como Michael Jackson, com o disco “Bad” e o Queen, com o álbum “Greatest Hits II”. Até o momento contabiliza-se que Adele tenha vendido pouco mais de 4,02 milhões de cópias do CD “21” no Reino Unido, 61 mil copias a mais do que o rei do pop.

O diretor-geral da Official World Charts Company, Martin Talbot, afirma que se as vendas do álbum de Adele seguirem neste mesmo ritmo, ela alcançará rapidamente, provavelmente dentro de ouças semana o sexto lugar na famosa lista. O disco da cantora ainda está no topo do ranking da Billboard Top 200 há mais de 21 semanas não consecutivas, superando o enorme sucesso e recorde de mais tempo a frente da parada, que era da cantora Whitney Houston com a trilha sonora do filme “O Guarda-Costa”.

Adele entra para a lista dos 10 álbuns mais vendidos da história no Reino Unido

Confira abaixo a lista dos dez álbuns mais vendidas em toda a historia do Reino Unido:

1. “Greatest Hits”, do Queen, 5 milhões e 830 mil exemplares vendidos.

2. “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, do The Beatles, com 5 milhões e 44 mil exemplares.

Leia Também:  Como Aprender a Tocar Baixo, Dicas

3. “Gold: Greatest Hits”, do ABBA, com 4 milhões e 988 mil cópias.

4. “What’s The Story Morning Glory”, do Oasis, com 4 milhões e 517 mil exemplars vendidos.

5. “Thriller, de Michael Jackson, com 4 milhões 248 mil.

6. “Brothers In Arms”, do Dire Straits, com 4 milhões 152 mil.

7. “The Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd, com 4 milhões e 114 mil.

8. “21”, de Adele, com 4 milhões e 20 mil.

9. “Bad”, de Michael Jackson, com 3milhões e 959 mil cópias.

10. “Greatest Hits II”, do Queen, com 3 milhões e 887 mil.

Album "21".

História de Sucesso

A atriz nascida em 1988, revelou que seu amor pela música começou quando tinha apenas quarto anos, e que as Spice Girls tiveram grande influência sobre ela. Aos 19 anos Adele lançou o álbum “19”, que se tornou um sucesso de venda e críticas, ganhando três discos de platina. Em 2011, a cantora lançou o álbum “21”, que se tornou um grande sucesso rapidamente, vendendo mais de 200 mil cópias somente na primeira semana após o lançamento. Em pouco tempo o sucesso de Adele tomou conta do mundo, e as canções “Rolling in the Deep” e “Someone Like You” caíram no gosto do povo, consagrando a artistas como uma das maiores cantoras do século.

Top