As 10 frases mais marcantes do cinema

A maioria dos filmes normalmente marca as pessoas, as vezes uma cena, um beijo, um abraço, uma música e até mesmo uma frase pode…

A maioria dos filmes normalmente marca as pessoas, as vezes uma cena, um beijo, um abraço, uma música e até mesmo uma frase pode ficar na lembrança do público. Algumas frases realmente pegam e passam a fazer parte do vocabulário de muitos e até mesmo viram piadas. Confira algumas das frases mais marcantes do cinema.

10. “Meu nome é Bond, James Bond!”
007

A frase marcante esteve presente em 22 filmes do famoso agente James Bond e foi utilizada por seis atores diferentes, além dos diversos roteiristas que colocaram a frase clássica nos longas. A frase só não foi usada no ultimo  da franquia, ‘Quantum of Solace’.

9. “Eu sou o Rei do Mundo”
Titanic

Um dos filmes com maior bilheteria do mundo foi marcado pela frase do protagonista Jack. O filme que marcou a mente de muitos continua fazendo sucesso e arrancando lágrimas pelo drama vivido pelos protagonistas e sua linda historia de amor.

8. “Eu vejo pessoas Mortas.”
O Sexto Sentido

A frase que realmente marcou o filme ‘O Sexto Sentido’ foi “Eu vejo pessoas Mortas”. A frase faz parte de um dos melhores longas de suspense dos últimos anos e marcou a mente do publico sendo usada em diversas ocasiões e até mesmo em paródias onde normalmente é adaptada.

7.“Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, porra!”
Cidade de Deus

O então ator mirim Douglas Silva chocou muita gente ao interpretar um garoto de temperamento forte e complicado no filme nacional Cidade de Deus, que retrata a realidade de diversas favelas que vivem amendrotadas pelo domínio do tráfico de drogas.

6. “Nós sempre teremos Paris.”
Casablanca

O aclamado filme Casablanca acabou se tornando um clássico do cinema e a frase “Nós sempre teremos Paris” é uma das mais lembradas que ajudaram a perpetuar o sucesso da trama que se tornou um clássico.

Continuar Lendo  Filme de terror protagonizado por ator de Harry Potter

5. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.”
Homem-Aranha

A frase marcante dita pelo Homem-Aranha esteve presente nos cartazes de divulgação do filme, além de pertencer a umas das cenas mais emocionantes do longa.

4. “A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca.”
Moulin Rouge – Amor em Vermelho

O romance musical que abusa das cores e números musicais teve Nicole Kidman e Ewan McGregor como um apaixonado casal com um amor impossível. Em meio de todos os méritos e frases de efeito, a frase acima se destacou e marcou o cinema atual.

3. “Ou você morre herói, ou vive o suficiente para se tornar o vilão.”
Batman – O Cavaleiro das Trevas

A frase solta pelo vilão Coringa em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ foi uma das mais inteligentes e sombrias, assim como o próprio personagem que possui outra frase de destaque, a tão conhecida ‘Por que tão Sério?’, que tem tudo a ver com a história dele e sua cicatriz macabra.

2. “Você me faz querer ser um homem melhor.”
Melhor Impossível

A fala do ator Jack Nicholson em ‘Melhor Impossível’ se tornou uma das melhores declarações de amor e até hoje ela é usada por muitos homens que tentam conquistar ou até mesmo reconquistar um grande amor.

1. “Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar”
Forrest Gump – O Contador de Histórias

Forest Gump marcou uma época e se tornou um verdadeiro clássico do cinema com sua bela história, além da interpretação genial de Tom Hanks. Durante o drama, o personagem de Hanks soltou a frase que até hoje é usada e passou a fazer parte do vocabulário de muitas pessoas.

Continuar Lendo  Livros de ficção mais vendidos em 2011

 

Top