Filmes que falam sobre exorcismo

Um dos gêneros de filmes mais queridos pelo público é o terror, principalmente aqueles que envolvem espíritos, almas perturbadas e possessões demoníacas. Estes filmes…

Por Editorial MDT em 08/02/2012

Um dos gêneros de filmes mais queridos pelo público é o terror, principalmente aqueles que envolvem espíritos, almas perturbadas e possessões demoníacas. Estes filmes costumam ser fortes e prender a atenção do telespectador que sempre fica entre acreditar que a história sobrenatural possa realmente ocorrer ou pensar que tudo é apenas um filme, uma criação hollywoodiana. A verdade é que sendo verdade ou não, os filmes sobre exorcismo nos dão muito medo e acabam nos assombrando por muito tempo. Confira alguns filmes que falam sobre exorcismo e são de arrepiar.

O Exorcista.

O Exorcista

O filme mais conhecido sobre exorcismo com certeza é O Exorcista, de 1973, que continua arrepiando o cabelo de muita gente. O longa está entre os mais horripilantes da história e foi baseado no livro de William Peter Blatty, que teve como base um exorcismo de um garoto de 14 anos que teria sido possuído por um demônio chamado Pazuzu, de acordo com um antigo documentário de 1949.

A  historia é de um padre que é chamado para exorcizar uma garota que passa a ter atitudes bem estranhas, o demônio que possui a garota é o mesmo que atinge o menino de 14 anos e foi descoberto em meio a uma escavação arqueológica.

O Exorcismo de Emily Rose

A história baseada em um antigo caso real que ocorreu em 1976, na Alemanha, narra a tragédia que ocorreu com uma jovem que acaba falecendo após ser exorcizada por um padre. A garota era tratada por um psiquiatra e fazia o uso de fortes medicações para a epilepsia, mas o padre a visita e ordena a suspensão dos medicamentos, já que os problemas da jovem seriam de ordens sobrenaturais. Depois de um exorcismo mal sucedido, a jovem acaba falecendo e a família inicia um processo por homicídio contra o homem.

Constantine.

Constantine

O longa baseado em uma história em quadrinhos fala sobre um detetive sobrenatural vivido por Keanu Reeves, que vai ao inferno e retorna a vida.  Logo nos primeiros minutos do filme há um forte exorcismo de uma garota e então a história segue na busca por informações sobre a misteriosa morte da irmã gêmea de uma policial cética.

Madre Joana dos Anjos

Madre Joana dos Anjos

O filme Madre Joana dos Anjos é um dos primeiros longas a tratar deste assunto tão polêmico. A trama polonesa lançada em 1961, narra a história de um padre que vive no século XVII, que é enviado a um convento onde deve exorcizar freiras que foram possuídas por um demônio após serem abusadas sexualmente pelo antigo padre que vivia no local.

Top