Artistas que ficaram mais importantes depois de mortos

Paulo Lima 24/05/2013 Entretenimento

A história e a arte revelam inúmeros talentos que, tanto na música e no cinema como na ciência e outras diversas áreas, passaram por despercebido durante suas respectivas épocas ou ainda, tiveram o merecido reconhecimento apenas após a sua morte. Por isso, se você tem curiosidade, saiba quais são os artistas que ficaram mais importantes depois de morrerem:

Conheça as celebridades que ficaram ainda mais famosas e ricas após a morte (Foto: Divulgação)

Marilyn Monroe

A diva Marilyn Monroe já fazia um grande sucesso enquanto em vida, sendo um grande parâmetro de beleza para os homens e para as mulheres e também uma referência em talento através de suas produções cinematográficas. Com apenas 35 anos a atriz veio a óbito, gerando ainda mais lucros para a CMG Worldwide, empresa que administra suas propriedades. Após vender sua imagem para o mundo todo, Marylin gerou mais de 250 milhões de reais.

Veja algumas informações sobre o filme de Marilyn Monroe.

Os astros do rock que já eram populares, ganharam ainda mais fama após a morte (Foto: Divulgação)

John Lennon e Freddy Mercury

John Lennon já era uma personalidade de grande destaque em sua época, por fazer parte da lendária banda Os Beatles.  Freddy Mercury, como vocalista do Queen, também faturava milhões com o seu trabalho de grande abrangência mundial. Ambos astros do rock são artistas que ficaram mais importantes depois da morte, uma vez que John Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido em 1980 e Freddy veio a falecer de AIDS, dando a notícia sobre sua doença ao público menos de 24 horas antes de sua morte. Dados indicam que Lennon arrecadou cerca de 15 milhões de dólares com suas gravações musicais remasterizadas e Freddy mais de 100 milhões de reais.

Tokien se tornou um escritor proeminente depois de ter suas obras lançadas em filme (Foto: Divulgação)

J.R.R. Tolkien – Escritor

John Ronald Reuel Tolkien foi um professor universitário, filólogo e escritor, autor das famosas obras “O Hobbit”, “O Senhor dos Aneis”, “O Simarillion” e tantas outras que se tornaram um grande destaque devido à produção cinematográfica de seus enredos pelo diretor Peter Jackson.

Tolkien viveu no período da Primeira Guerra Mundial e em seus livros relatava eventos fictícios que simbolizavam este trágico acontecimento histórico que mudou a direção do mundo em muitos aspectos. Em seu tempo Tolkien se destacava por sua especialidade na cultura Anglo-Saxônica, sendo apenas reconhecido mundialmente como escritor após a produção de “O Senhor dos Aneis” pela New Line Cinema. Estima-se que seus ganhos superam os 50 milhões de dólares.

Elvis Presley ficou ainda mais famoso após a sua morte (Foto: Divulgação)

Elvis Presley e os grandes nomes da música

O rei do rock também é um dos cantores que ficaram mais importantes após a morte, uma vez que faleceu de maneira inesperada, deixando o mundo inteiro em luto. Até hoje, a indústria que vende imagens do astro fatura mais de 130 milhões de reais, imortalizando a personalidade que revolucionou o cenário da música mundial.

Veja mais curiosidades sobre Elvis Presley.

Outros ídolos como Kurt Cobain, Bob Marley, Jimi Hendrix, Albert Einstein, Charles Schulz, Michael Crichton, o autor do enredo Parque dos Dinossauros, o lendário Michael Jackson e Jim Morrison ainda fazem parte da relação de artistas que ficaram ainda mais importantes após a morte, uma vez que ainda são grandes ícones que mudaram a história, ciência e a arte.

Confira também: Os 10 artistas mais influentes do mundo em 2013.

 

Outros artigos

Fim do Formspring: como salvar os dados

19/03/2013

Fim do Formspring: como salvar os dados

A rede social Formspring, que reúne mais de 30 milhões de usuários de todas as partes do mundo, será encerrada no próximo dia 31 de março, conforme o texto postado p...

Lista com produtos perigosos na gravidez

10/06/2013

Lista com produtos perigosos na gravidez

Uma instrução dada oficialmente pela associação britânica de médicos obstetras e ginecologistas para que as gestantes evitem usar certos produtos com substâncias quí...

Lançamento de filmes julho 2016

06/07/2016

Lançamento de filmes julho 2016

A lista de lançamento de filmes em julho traz atrações imperdíveis para todas as faixas etárias, e se ir ao cinema está entre as coisas que você pretende fazer nas f...