Arranjo de flores artificiais modelos

Leia “Arranjo de flores artificiais modelos” e descubra como transformar a decoração com esse tipo de ornamento. Os arranjos florais podem ser usados para…

Por Isabella Moretti em 30/10/2014

Leia “Arranjo de flores artificiais modelos” e descubra como transformar a decoração com esse tipo de ornamento. Os arranjos florais podem ser usados para enfeitar casamento, festa de formatura e muitos outros eventos. Também é possível usar as plantas artificiais em casa, para decorar a mesa e os móveis.

Arranjo de flores artificiais modelos. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que as flores são usadas a favor da decoração. Elas conseguem deixar o ambiente mais delicado, charmoso e intimista. Os arranjos naturais nem sempre são viáveis, pois demandam cuidados especiais. Nesse caso, é recomendado recorrer às plantas artificiais.

Arranjo de flores artificiais modelos

As flores artificiais estão voltando com tudo. Elas foram muito usadas nos anos 80 e 90, só que em versões de plástico, que não reproduziam a aparência real das plantas. Hoje, os arranjos artificiais estão mais modernos e se comprometem as características de cada espécie.

Existem inúmeros modelos de arranjo de flores artificiais, que se distinguem com relação ao recipiente, ao formato e ao tipo de planta. Os detalhes da montagem podem determinar o estilo do arranjo, ou seja, se ele tem uma aparência mais simples, sofisticada ou mesmo contemporânea.

Confira a seguir sugestões de arranjo de flores artificiais, modelos que prometem deixar cada cantinho da sua casa mais bonito e até podem ser usados para ornamentar festas.

Leia mais: Arranjos de flores para casamento: fotos

Mix de espécies. (Foto: Divulgação)

Mix de espécies

Se você quer deixar o ambiente com um ar moderno, então monte um arranjo artificial com várias espécies de plantas artificiais. Procure trabalhar apenas com um tipo de planta, como é o caso das réplicas das suculentas. Essa opção é perfeita para decorar a sala de estar.

Arranjo minimalista

O arranjo minimalista encontra na simplicidade uma forma de ser elegante. Para montá-lo, você pode apostar em vasos com design contemporâneo e em flores ornamentais, sem exagerar na quantidade de cores.

Arranjo vintage

O estilo vintage traz a tona tudo o que foi tendência nas décadas passadas, deixando a decoração com um charmoso ar retrô. Para montar um arranjo vintage, você vai precisar de uma lata antiga e flores artificiais bem delicadas.

Arranjo romântico e delicado. (Foto: Divulgação)

Arranjo clássico

Se você quer montar uma decoração com ar romântico, então aposte nas rosas artificiais para montar o seu arranjo. Experimente ainda trabalhar com uma base de porcelana e valorizar cores suaves, como é o caso do lilás. Um delicado cachepôs branco com estampa floral também é uma boa escolha.

Fotos de arranjos de flores artificiais

Como fazer arranjo de flores artificiais?

Os arranjos são parecidos com flores reais. (Foto: Divulgação)

O primeiro passo é escolher o recipiente, que pode ser um cachepô, um vaso, uma jardineira ou mesmo uma lata. Depois, preencha-o com musgos e fixe bem as flores. Você também pode trabalhar com galhos secos para deixar o resultado do enfeite mais bonito.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer um arranjo de flores artificiais com um florista:

Inspire-se nas ideias de arranjo de flores artificiais, modelos e dicas para fazer um enfeite floral incrível. Com certeza a peça será o ponto de destaque da sua decoração.

Top