Argentina: principais pontos turisticos

A Republica Argentina é o segundo maior país da America do Sul, e o oitavo maior do mundo em área territorial. O país está…

A Republica Argentina é o segundo maior país da America do Sul, e o oitavo maior do mundo em área territorial. O país está situado entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, fazendo fronteira com países como A Bolívia, Chile, Brasil e Uruguai. Além de ser bem sucedido economicamente, a Argentina ainda está repleta de belas paisagens, riquezas históricas e muitos outros encantos que atraem milhões de turistas para o País todos os anos. Confira alguns destinos e locais interessantes para se visitar durante uma viagem a Argentina:

Cordoba

A cidade de Cordoba é um dos centros econômicos mais importantes do país, com belas paisagens naturais, montanhas e muitos monumentos arquitetônicos coloniais que encantam os turistas. A riqueza histórica da cidade está presente em todos os cantos do local, onde pinturas rupestres, relíquias históricas, capelas e fazendas do século XVII, também fazem parte das belezas apresentadas por essa linda cidade.

Patagônia

A belíssima Patagônia Argentina está repleta de bosques milenares com espécies vegetais que se estendem próximo aos espelhos d’água. As montanhas cobertas de gelo, e os lagos glaciais proporcionam uma vista inigualável, além dos imponentes mamíferos – como os elefantes marinhos do sul, baleias francas austrais, pinguins magalhânicos, entre outros) e das aves marinhas que vivem durante algumas épocas do ano nas costas da Patagônia.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no belíssimo Parque do Iguaçu, onde a Mata Atlântica segue preservada com sua fauna e flora intacta. O local ainda está cheio de grandiosos rios, ruínas jesuítas de antigos missionários, além das belíssimas cachoeiras que possuem uma vista de tirar o fôlego de qualquer um.

Buenos Aires

A belíssima cidade de Buenos Aires é uma das maiores e mais prósperas do mundo, abrigando cerca de onze milhões de habitantes em seus bairros e subúrbios. Além de todas as comodidades proporcionadas por uma megalópole, a cidade ainda está cheia de museus, teatros, bibliotecas históricas, além das belíssimas praias, banhados por um lindo mar e um clima agradável com direito a sol e brisas marítimas, além das praias urbanas, as margens do Rio de La Plata, perfeitas para curtir o verão argentina, que marca uma média de 25°C.

No mês de julho, a temperatura costuma baixar bastante, chegando a cerca de 11°C, com grande incidência de chuviscos e dias nebulosos.

Vinhos Argentinos

Um dos produtos argentinos mais reconhecidos são os vinhos, que são fabricados com extremo padrão de qualidade e ainda contam com a ajuda do clima do país, que contribui para o enriquecimento do sabor da bebida, além das terras profundas, ideais para este tipo de cultura, fatores que contribuem para um bom resultado final e que transformaram o país em um Oasis para a elaboração de vinhos.

 

Top