Área secreta em Rage recria cenário do clássico Wolfenstein 3D; veja vídeo

Para os saudosistas de plantão, a Id Software, produtora de sucessos como Quake e Doom, preparou uma grande surpresa para os fãs do clássico…

Para os saudosistas de plantão, a Id Software, produtora de sucessos como Quake e Doom, preparou uma grande surpresa para os fãs do clássico Wolfenstein 3D. No jogo Rage, game de tiro em primeira pessoa já disponível para PC, Xbox 360 e PS3, é possível acessar uma área totalmente inspirada no clássico Wolfenstein 3D, game que marcou época no PC.

A área secreta, que está bem escondida, pode ser acessada na Ghost Hideout, mas é tão complicada de achar, que um jogador postou um vídeo, que pode ser visto logo abaixo, mostrando como chegar. Infelizmente é apenas uma pequena sala, onde o jogador pode pegar um cálice. Não é possível entrar em outras portas dentro dessa sala e não existe um mapa inteiro inspirado no clássico.

Para quem não conhece Wolfenstein 3D, o jogo é considerado o primeiro do gênero e foi desenvolvido pela Id Software em 1992 para o MS-DOS. Posteriormente, o game foi lançado para 3DO, Atari Jaguar, Apple IIgs, Super NES e Game Boy Advence.

No jogo de 1992, o usuário controla o agente secreto William “B.J.” Blazkowicz, que está preso no Castelo Wolfenstein, uma fortaleza nazista que foi construída durante a Segunda Guerra Mundial. O objetivo era simples: escapar da prisão, matar figuras conhecidas da hierarquia nazista, coletar planos secretos e acabar com experimentos bizarros que eram feitos em humanos.

Mesmo sendo apenas uma sala, vale dar uma conferida.


Top