Aprendendo a Ter e Fazer Lazer

Quando a palavra é Lazer qual será a primeira coisa que passa na cabeça de uma pessoa? Na maioria das vezes a resposta a…

Por Redacao em 18/03/2011

Quando a palavra é Lazer qual será a primeira coisa que passa na cabeça de uma pessoa? Na maioria das vezes a resposta a essa pergunta é: ir à praia, cinema, caminhar na praça entre muitas outras coisas, vai depender do gosto de cada um.

Mas será que além de pensar na prática de lazer, as pessoas já se perguntaram sobre “como é fazer lazer?”, “como sei que isso é considerado um lazer para minhas horas vagas?”. Bom, a resposta não é muito difícil, o Lazer parte (ou sempre partiu) de profissionais da área que com estudos e pesquisas, atribuem essa palavra como forma de satisfazer os prazeres do ser humano.

No SENAC , entre tantos cursos técnicos disponíveis, destacamos o aprendizado sobre Lazer, que forma Técnicos em Lazer e Recreação, nada além de profissionais treinados para planejar, organizar, propor e executar tais projetos e programas de lazer, em hotéis, navios, parques, espaços culturais entre outros que possuam enfoque principal em entretenimento. Um curso pouco longo, com conteúdo teórico, contato na área e até mesmo o planejamento de lazer em locais programados no decorrer do curso.

Com tais conhecimentos, o profissional também tem capacidade de avaliar planos estratégicos de desenvolvimento humano, fazendo com que ele calcule a área, local, ambiente entre outros “detalhes” certos para receber um público e entretê-los.

Portanto, você que gosta de aproveitar o tempo livre usando seu lazer para um momento de descanso com entretenimento, aprender saber sobre o Lazer, não seria algo desnecessário pois, é uma área que pode te possibilitar a criar um vinculo maior com diversos tipos de pessoas, e normalmente serão pessoas no mesmo intuito que o seu: Aproveitar o máximo e de forma saudável cada minuto da vida.

Top