Aprenda fazer contorno facial em seis passos

Para diminuir o nariz, aumentar a testa, afinar o rosto ou corrigir pequenas imperfeições, o contorno do rosto é uma excelente alternativa, que pode…

Para diminuir o nariz, aumentar a testa, afinar o rosto ou corrigir pequenas imperfeições, o contorno do rosto é uma excelente alternativa, que pode deixar ainda mais bela qualquer mulher. Para aproveitar o melhor dessa técnica, aprenda fazer contorno facial com seis passos.

Para começar a fazer o contorno facial, passe um primer no rosto (Foto: Divulgação)

Uma das principais fãs dessa técnica de maquiagem é a socialite norte-americana Kim Kardashian, que sempre utiliza o procedimento para dar uma nova forma à sua face, contando com produtos claros e escuros, responsáveis por criar um jogo de luzes que cria profundidade, dando um novo visual ao rosto.

Para fazer o contorno facial, primeiramente é preciso observar os detalhes que incomodam no seu rosto, para saber o que você quer destacar ou diminuir. Além disso, a pele deve ser preparada utilizando seus produtos de costume e fazendo a desobstrução dos poros, para um melhor efeito.

Maquiagem Bruna Marquezine na novela Em Família: como fazer

Dicas de maquiagem para o inverno

Aprenda fazer contorno facial com seis passos

Passando a base (Foto: Divulgação)

Passo 1: na pele limpa e hidratada, use um primer para controlar a oleosidade do rosto, especialmente nas regiões da testa, nariz e têmporas. O creme deve ser passado massageando do centro do rosto para as orelhas.

Passo 2: aplique uma base com tonalidade similar à da pele, usando pincel para espalhá-la. Finalize com uma esponjinha de látex, para obter um resultado mais natural.

Passo 3: passe um corretivo iluminador para disfarçar as olheiras e iluminar a região dos olhos, aplicando no sentido das olheiras para as bochechas, evitando o “efeito panda”.

Aplicando a técnica de luz e sombra (Foto: Divulgação)

Passo 4: utilize a técnica de sombra e luz na maquiagem, iluminando o que deseja projetar e dar volume e escurecendo o que quer afinar e dar menos destaque. Base mais clara no centro da testa, queixo, cantos do nariz e têmporas e base mais escura no maxilar, laterais do nariz (para afiná-lo) raiz do cabelo e abaixo das maçãs do rosto são algumas das opções.

Continuar Lendo  Acessórios para usar com roupas pretas, dicas

Passo 5: agora é hora de esfumar, usando um pincel chanfrado com cerdas de fibra ótica, de preferência. Faça movimentos circulares, começando pela testa, descendo para o nariz e finalize nas maçãs do rosto.

Passo 6: para finalizar, utilize blush rosado nas maçãs do rosto, para dar mais vida ao visual; aplique um pouco de iluminador nas têmporas; realce as sobrancelhas com rímel; e use um hidratante nos lábios, para dar um aspecto mais natural à maquiagem.

Aproveite

Resultado final (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe fazer contorno facial em seis passos, aproveite para utilizar a técnica sempre que desejar, seja para ir a uma festa, casamento, jantar ou qualquer outro tipo de evento social.

Para obter melhores resultados, lembre-se de usar produtos de qualidade e de marcas que você já conhece.

Top