Moldeira para clarear os dentes: saiba mais

Muitas pessoas sonham em conquistar um sorriso branco e bonito. Entretanto, diferentes fatores fazem com que os dentes percam o brilho e fiquem com…

Muitas pessoas sonham em conquistar um sorriso branco e bonito. Entretanto, diferentes fatores fazem com que os dentes percam o brilho e fiquem com o aspecto amarelado, como o consumo de café, chás e bebidas com corantes. Até mesmo os fatores genéticos influenciam na coloração dos dentes.

Para ter dentes brancos, as pessoas apostam em técnicas de clareamento. (Foto:Divulgação)

Quem tem condições financeiras de investir em métodos de clareamento dental avançados pode se submeter à técnica assistida. O procedimento é realizada no consultório do dentista com laser e custa em torno de 500 reais por sessão. Os dentes ficam brancos por causa da utilização de alvejantes, que removem manchas superficiais e profundas.

O setor odontológico oferece clareamentos alternativos para quem não tem condições de pagar o procedimento mais avançado, como é o caso da moldeira para clarear os dentes.

Moldeira personalizada

A moldeira personalizada é um artigo criado pelo dentista com o objetivo do paciente clarear os dentes em casa. Ela também realiza o processo de branqueamento através do alvejante, explorando os princípios ativos de peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio.

A moldeira deve ser usada por muitas horas durante o dia ou à noite durante duas semanas. Se o branco dos dentes começar a ser comprometido novamente por manchas, então a pessoa deve voltar a usar a moldeira por mais um tempo (aproximadamente duas noites).

A moldeira personalizada é feita pelo dentista. (Foto:Divulgação)

O preço da moldeira personalizada varia de acordo com o dentista, mas fica em média 300 reais por arcada dentária.

Moldeiras descartáveis

As moldeiras descartáveis que se adaptam são produtos modernos, baratos e que podem ser comprados em qualquer farmácia sem receita médica. Para o acessório adquirir o formato da arcada dentária do usuário, ele é submetido a um aquecimento e depois mordido.

Continuar Lendo  Decoração com cortinas: tendências e modelos 2016

Ao se adaptar aos dentes, a moldeira facilita a penetração do gel que realiza o clareamento gradualmente. Este artigo odontológico adaptável normalmente é feito com cera maleável, revestido com espuma hidrófila.

No mercado, é possível encontrar modelos adaptáveis por preços acessíveis. (Foto:Divulgação)

O preço da moldeira adaptável varia de acordo com a marca. É possível encontrar à venda a partir de R$ 10,90. Alguns kits são formados por várias unidades de moldeiras posteriores e anteriores, chegando a custar de 100 a 200 reais.

Antes de escolher a moldeira ideal para o clareamento dos dentes, é importante se consultar com um dentista e pedir a indicação da melhor técnica.

A moldeira precisa ser confeccionada com um bom material, caso contrário ela pode causar infecções e comprometer a saúde bucal. Também é importante que o usuário não sinta tanto desconforto com o acessório.

Top