Aprenda a usar tinta lousa na decoração

Problemas para lembrar do que deve ser comprado no supermercado, de recados telefônicos, de encontros com amigos entre outros, podem ter como solução a…

Problemas para lembrar do que deve ser comprado no supermercado, de recados telefônicos, de encontros com amigos entre outros, podem ter como solução a tinta lousa na decoração, tanto em paredes quanto em móveis, criando ambientes descontraídos e diferentes.

A tinta lousa pode ser encontrada nas cores verde-bandeira e preta e o seu processo de aplicação é o mesmo que o de uma tinta comum. Para usá-la, passe a massa sobre o lugar desejado, lixe-a e dê 2 ou 3 demãos. Para apagar o giz, basta usar um apagador escolar ou um pano úmido. A tinta lousa pode ser usada em vários ambientes, que precisem de mais informações ou para deixá-los diferentes. Portanto, use a sua imaginação para fazer as mais incríveis decorações com tinta lousa, baseando-se nos exemplos abaixo.

Se você enjoa facilmente dos móveis, uma maneira de economizar dinheiro é usar a tinta lousa em lugares estratégicos, como atrás da cama. Assim, você pode ter uma cabeceira diferente a cada noite. Criativo e muito divertido.

Mesmo em ambientes mais sóbrios como essa sala, é possível inovar na decoração com a tinta lousa. Desse modo, a parede torna o local mais moderno e irreverente, permitindo que os moradores e as visitas deixem os seus recados nesse grande mural, em que pode ser usadas muitas cores na confecção de desenhos.

Nada de colar vários ímãs na geladeira para anexar os recados diários e as contas a pagar. Agora, se  quiser mudar o visual da sua geladeira, pinte-a com tinta lousa, que ela servirá como um enorme mural, para as pessoas deixarem  seus recados todos os dias.

Os quartos das crianças são ideais para terem uma parte da parede pintada com tinta lousa, pois elas adoram escrever em lousas. Assim, elas se distraem, resolvem os seus problemas escolares e brincam com os amiguinhos no próprio quarto. Além do mais, elas podem fazer desenhos coloridos e deixar lindas mensagens na parede, quando estiverem inspiradas.

Leia Também:  Decoração com pedras ornamentais

As mesas são ótimas para deixarmos recados, porém, nem sempre encontramos papel e caneta na hora em que mais precisamos. Portanto, para sanar esse problema, pinte a sua mesa com tinta lousa, que os recados e contas de última hora podem ser feitos sem dificuldades. Para tanto, basta deixar a caixinha de giz sempre à mão.

A tinta lousa, além de deixar os ambientes mais bonitos, irreverentes e criativos, é muito prática, pois as pessoas podem deixar os seus recados nas paredes ou nos objetos pintados com ela. Por isso, aprenda a usar a tinta lousa na decoração.

Top