Aprenda a usar fotos na decoração de sua casa

As fotos exercem um efeito bonito, moderno e personalizado na decoração da casa. Elas podem ser distribuídas entre os móveis ou até mesmo nas…

As fotos exercem um efeito bonito, moderno e personalizado na decoração da casa. Elas podem ser distribuídas entre os móveis ou até mesmo nas paredes, as apostas dependem das preferências dos moradores. O fato é que as ideias para decorar vão muito além de porta-retratos comuns e chegam até a originalidade do jogo de imagens.

Aparador com fotos

Os porta-retratos podem ser usados no aparador (Foto: Divulgação)

Fotografias nas paredes

Capazes de adicionar um toque pessoal a decoração, as fotos expõe os melhores momentos vividos ao lado da família e amigos. Apesar da fotografia ser um elemento bem versátil para a montagem de ambientes decorados, é necessário ter um pouco de cautela para não cometer exageros e criar a sensação de ‘sobrecarregado’.

A fotografia quando participa da decoração ela pode inserir um efeito divertido, romântico, descontraído, retrô ou familiar. Há muitas formas de se apropriar das imagens e fazer a exposição no cômodo, basta trabalhar com bom gosto e criatividade.

Sugestões para decorar a casa com fotos

Porta-retrato

Porta-retratos com fotos para decoração (Foto: Divulgação)

Distribuição das imagens em porta-retrato: esta é considerada a maneira mais tradicional de se decorar com fotografias, com as imagens dispostas em mobílias como aparadores, racks, estantes, criado-mudo ou mesa. A moldura que dá o charme a foto pode assumir desde um design convencional até traços mais modernos, que chegam a incorporar estampas e novos formatos.

Várias fotos em um quadro

Além de decorar as fotos lembram momentos inesquecíveis (Foto: Divulgação)

Fotos na Parede

Fotos na parede: foi-se o tempo dos quadros antigos com imagens de familiares carrancudos, agora a ideia consiste em inovar com alegria e personalidade. Uma forma bem interessante de personalizar o revestimento vertical é investindo no mural de fotos, em que um jogo de sobreposição com imagens pode ser montado para depois ser pendurado em uma das paredes da casa. Expor os momentos felizes no quarto ou na home-office corresponde a uma forma diferente de decorar.

Quadros com fotos variadas

Você pode usar fotos variadas de pessoas para fazer a decoração de sua casa (Foto: Divulgação)

Fotos de desconhecidos

Fotos de desconhecidos: alguns projetos de decoração estão incorporando essas imagens, valorizando as situações fotografadas, a forma de distribuição no ambiente e acabamento. As molduras de madeira pintada fazem sucesso num visual moderno e transformam a foto num ‘quase quadro’. A originalidade também pode ser conferida nas fotos molduradas que são apoiadas nos móveis ao lado dos outros objetos decorativos.

As fotografia podem ser colocadas na parede, em um corredor (Foto: Divulgação)

Fotos

O charme do preto e branco: as fotos que dispensam o colorido acabam se encaixando melhor na proposta de um ambiente clean e moderno. As imagens dispostas nos móveis ou paredes são sofisticadas e exploram o toque retrô com um efeito harmônico. Os tamanhos diversificados prometem deixar o visual do ambiente mais dinâmico.

Fotos na estante

Você pode colocar inúmeras fotos na estande vai chamar a atenção de todos (Foto: Divulgação)

Fotos variadas

Composição: dependendo da forma como as fotografias são usadas, elas podem substituir os quadros e incorporar novas sensações ao visual da casa. As imagens molduradas costumam ser usadas nas paredes fugindo do tradicional e provocam um efeito maravilhoso no espaço. É sempre importante tomar cuidado para não fazer uma composição exagerada e deixar o ambiente visualmente cansativo.





Este artigo possui 2 comentários

  1. Maria do Carmo O D Bastos
    Publicado em 29/04/2013 às 12:30 PM [+]

    Bom dia! Parabéns pelos belos paineis mostrados nesta pagina, mas gostaria de pedir um sugestão, pois preciso mostrar um painel com fotos do nosso Apostolado da Oração – Igreja Católica, fotos de nossos encontros, eventos, reuniões. Uma maneira pratica e econômica, pois será exibido durante a celebração da missa. Seria possível enviar algumas sugestões? Obrigada.

  2. Já pensou em usar as suas fotos na decoração da sua casa? - Casinha Arrumada
    Publicado em 18/09/2018 às 4:29 PM [+]

    […] Veja outras sugestões sobre como decorar a sua casa com fotos. […]


Top