Aprenda a trabalhar e ao mesmo tempo cuidar dos filhos

Atualmente muitas são as mulheres que trabalham e ao mesmo tempo cuidam dos filhos. Em comparação as mulheres que não possuem filhos, a disputa…

Atualmente muitas são as mulheres que trabalham e ao mesmo tempo cuidam dos filhos. Em comparação as mulheres que não possuem filhos, a disputa tende a ficar um pouco desigual. O embate logo começa no recrutamento, onde, vai depender tanto da posição da empresa em relação às duas profissionais como da estrutura que a própria mãe vai montar para manter o ritmo de trabalho. Se você tem filho e não quer ser vista de maneira diferente daquelas que não possuem, confira as dicas a seguir:

Na entrevista de emprego é muito importante você já deixar claro que você possui filhos e alguns impasses quanto a isso, no entanto, é preciso também expor que mantém uma organização em casa. Nunca deixe que obstáculos nessa situação vençam você, por isso, sempre tenha na bolsa o telefone de uma segunda babá ou parente em caso de imprevistos na empresa.

É essencial que você evite ao máximo sair para levar o filho ao médico, quando estiver em seu período de trabalho. Fazendo isso você terá certos problemas com a empresa e até alguns funcionários que dependem de você para seguir com a atividade. Caso não haja outra opção, converse com seu patrão para conversarem sobre uma solução, onde nenhuma das partes devem ficar prejudicadas. Uma ótima saída é dividir a tarefa com o marido.

É importante planejar com seu superior a licença-maternidade, onde devem ficar todos os pontos esclarecidos entre você e a empresa. E quando sair procure manter contato com os colegas na sua ausência. Dessa forma eles perceberam que mesmo ausente você se importa com o trabalho, darão pontos positivos e ainda passaram a confiar ainda mais em sua determinação e capacidade.

Leia Também:  Trabalhar no Rock In Rio 2011

Quando precisar ligar para casa, para saber como estão as crianças e saber se andam cumprindo todas as regras, é preciso ser discreta. Este telefonema é visto com naturalidade pela maioria das empresas, mas é importante que você não abuse e seja rápida, para futuramente não causar problemas para si mesma.

Com tantos afazeres que tem todos os dias você tende a ficar sem tempo para si mesma. Então não procure bancar a supermãe. Dedique este escasso tempo que possui livre, para si mesma. Afinal, o equilíbrio reflete num bom desempenho no trabalho, onde os colegas e amigos perceberão que apesar de todos os obstáculos você possui ainda continua inteira.

Todos sabem que ser mãe e ter que trabalhar e ainda cuidar da casa não é fácil. No entanto, com a ajuda de parentes e amigos todos tendem a vencer as dificuldades do dia a dia. É importante apenas não dar motivos para que isso se revolte contra você.

Top