Aprenda a preparar deliciosas empadinhas de palmito

Se você não tem muito tempo disponível, mas adora comer coisas gostosas, você pode fazer as empadas de palmito que são uma delícia. Aqui…

Se você não tem muito tempo disponível, mas adora comer coisas gostosas, você pode fazer as empadas de palmito que são uma delícia. Aqui no site você vai aprender passo a passo a fazer essa gostosura.

Lanche rápido

O lanche rápido mais conhecido como fast food é o preferido da garotada, mas nem sempre ele é a melhor opção. Este tipo de lanche que é comprado na rua pode estar contaminado com bactérias e fazer mal a saúde, e também pode ser muito gorduroso comprometendo as artérias do organismo.

Se você prefere estar bem de saúde então aprenda a fazer um lanche rápido e saudável para você e sua família. As empadinhas de palmito são deliciosas e especiais como as da vovó. Confira a receita e faça as melhores empadas de palmito que você já comeu.

Empadinhas de palmito

Ingredientes

Recheio:

– 5 colheres de sopa de cebola picada

– 4 colheres de sopa de manteiga fresca

– 6 tomates maduros sem sementes e sem pele picados

– 2 vidros grandes de palmitos picados em cubinhos

– sal e pimenta a gosto

Massa:

– 3 xícaras de farinha de trigo

– 200 gramas de manteiga gelada

– 1 colher de chá de fermento em pó

– sal a gosto

– ½ xícara de leite gelado

– 1 gema ligeiramente batida para pincelar

Modo de preparo:

Recheio

Em uma panela frite a cebola na manteiga, junte os tomates e refogue até começar a desmanchar. Acrescente o palmito com meia xícara de chá de água e deixe ferver por 15 minutos. Retire do fogo adicione os ingredientes restantes e reserve.

Massa:

Em um recipiente fundo coloque todos os ingredientes e misture com a ponta dos dedos até que fique uma massa bem lisa, se preferir pode adicionar o leite aos poucos. Forre as forminhas com um pouco da massa apertando e acrescente o recheio de palmito, em seguida cubra com outro restante da massa apertando bem as beradinhas com o garfo para não abrir, pincele com a gema de ovo e leve ao forno até dourar. Desenforme e sirva.

Leia Também:  Roupas para musculação masculina

 

Top