Aprenda a Fazer um Chá da Índia

A tradição de chás no Brasil nunca esteve tão conectada às tradições dos chás da Índia como agora, esta onda indiana está tomando conta…

A tradição de chás no Brasil nunca esteve tão conectada às tradições dos chás da Índia como agora, esta onda indiana está tomando conta do país. Com a estação mais fria do ano uma bebida gostosa faz um tremendo sucesso e desperta curiosidade. O chá quente é uma bebida indispensável no inverno.

O chá da Índia é uma bebida muito apreciada (Foto: Divulgação MdeMulher)

O chá da Índia é uma bebida muito apreciada (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chá Preto ou Chá da Índia

Existem derivações da maneira e do preparo do chá da Índia, uma vez que, alguns conhecem como chá da Índia (Chá Preto) a bebida feita das folhas da planta Camellia sinensis. Geralmente o chá Preto tem muito mais sabor e cafeína que os outros chás. A Índia, hoje em dia, é um dos maiores produtores de Chá Preto.

O chá da Índia pode ser preparado de várias maneiras (Foto: Divulgação MdeMulher)

O chá da Índia pode ser preparado de várias maneiras (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chá Indiano

O chá Indiano é uma bebida ótima para os dias frios do inverno, uma vez que aquece, por ser servida quente e mantém suas propriedades por conta dos ingredientes que são usados na hora do preparo. O chá é muito utilizado aqui no Brasil, se for feito com água quente tem propriedades emagrecedoras, pois tem cafeína em sua composição o que acelera o metabolismo auxiliando na queima de gorduras.

O chá quente no inverno ajuda a aquecer o corpo (Foto: Divulgação MdeMulher)

O chá quente no inverno ajuda a aquecer o corpo (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chá indiano com leite e canela em pau

O chá indiano feito com leite quente é uma boa pedida para os dias mais frios. Essa bebida aquece o corpo graças as propriedades vasodilatadoras da canela. Como possui leite na receita, ela também proporciona saciedade.

Você pode acrescentar inúmeros ingredientes no chá da Índia (Foto: Divulgação MdeMulher)

Você pode acrescentar inúmeros ingredientes no chá da Índia (Foto: Divulgação MdeMulher)

Aprenda agora como se faz o chá:

Ingredientes:

Continuar Lendo  Tratamento caseiro para Sinusite

Canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta do reino em proporções iguais;

1 litro de água;

Leite a gosto;

Chá preto ou verde a gosto;

Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparar:

Prepare o chá. Misture uma quantidade semelhante de canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta em pedacinhos pequenos.

Para fazer o chá, basta acrescentar 11g do chá em um litro de água fervente. Deixe ferver por 20 minutos. Isso garante a extração dos benefícios dos temperos e das raízes. Coe e acrescente o leite, que pode ser quente ou gelado, ou o chá preto ou verde, conforme você preferir. A quantidade varia: quanto mais leite ou chá, menor a concentração das especiarias e mais suave o sabor. Adoce a gosto.

Como deu para perceber o chá da Índia é uma excelente bebida para o inverno, se ingerida quente. As suas propriedades contidas nos componentes da receita trazem o corpo mais aquecido e saudável.

Se aqueça neste inverno com Chá da Índia e tenha mais saúde!

Top