Aprenda a fazer o penteado da cantora Adele

Penteados impecáveis no estilo anos 60, essa é a marca da cantora Adele. Quer aprender a fazer? Então está no lugar certo! Veja como.

Adele Laurie Blue Adkinsé uma jovem inglesa de 23 anos, nascida em Enfield que se tornou cantora e compositora de soul pop e que é sucesso absoluto no cenário da música mundial. Aclamada pela crítica desde sua estreia em 2008 após ser descoberta por suas postagens no MySpace ela é um talento nato. Além de tudo isso a moça também é referência em estilo.

A cantora surpreende por quebrar os padrões de beleza da mídia. Bem acima do peso considerado ‘ideal’, ela diz que tem coisas mais importantes para se preocupar. As roupas sempre em tons sóbrios são elegantes e ganham identidade em conjunto com maquiagens marcantes e cabelos em penteados impecáveis com estilo que ela resgata dos anos 60.

E, é dos cabelos de Adele que vamos falar agora. Quer aprender a fazer? Então está no lugar certo!

Como fazer

A cantora tem cabelos em comprimento médio, o que deixa o penteado mais estruturado e inteiro por mais tempo, mas isso não quer dizer que se você tem um cabelo longo, não pode fazer.

Você vai precisar de:

  • Secador
  • Spray de volume
  • Babyliss de uma polegada e um quarto
  • Bobby de velcro

Com os cabelos limpos, seque e faça uma escova reta. Em seguida, aplique um pouco de spray de volume leve erguendo a raiz. Para imitar os cachos, você vai dividir os cabelos em partes iguais até o alto da cabeça e começar com o babyliss enrolando das pontas até dois dedos da raiz (a raiz deve ficar lisa), enrolando para frente. Conforme for fazendo o babyliss vá prendendo com o bobby de velcro para que o fio já vá acostumando com a forma.

Continuar Lendo  Roupas para ginástica plus size

Feito isso até o alto da cabeça, é hora da parte da frente. O processo da frente é o mesmo, porém você deve enrolar para trás para conseguir aquele ‘volumão’ no alto igual ao da Adele. Terminando o processo, aplique mais um pouco de spray.

Dê um tempinho para o cabelo esfriar, enquanto isso você pode fazer sua maquiagem.

Voltando às madeixas, comece a soltar da parte de trás para frente, de desenrolando os bobbys dos cachos. A raiz da parte mais alta da cabeça no meio deve ser desfiada com um pente fino para dar ainda mais volume nessa região. E agora, mais spray para tudo ficar no lugar!

Está pronta a primeira parte, a segunda fica a seu critério que pode ser:

  • Solto com uma camada da franja presa atrás da orelha;
  • Solto com ‘franjão’ volumoso preso para trás;
  • Rabo de cavalo baixo com franja solta;
  • Ou um coque com franja lateral.

Chique e usável em diversas ocasiões, o estilo Adele de ser já é sucesso. Faça você também!

 

Top