Maquiagem 3D: como usar sem errar

Há um bom tempo, surgiram no mercado as sombras 3D. A novidade despertou a curiosidade feminina (e até a masculina), afinal, algo em 3…

Há um bom tempo, surgiram no mercado as sombras 3D. A novidade despertou a curiosidade feminina (e até a masculina), afinal, algo em 3 dimensões necessita de acessório especial para ser observado, já que os olhos humanos não conseguem fazer isso. Porém, ninguém precisa usar óculos 3D para ver os efeitos deste tipo de produto. Ele se diferencia dos outros por ser fabricado com substâncias especiais, que conferem mais brilho e vida ao olhar. Saiba mais sobre a maquiagem 3D.

A maquiagem 3D é mais pigmentada (Foto: Divulgação)

O que é maquiagem 3D?

Uma paleta de maquiagem 3D, certamente terá um brilho diferenciado. Isso se dá pela pigmentação do produto, que é bem mais concentrada do que uma maquiagem comum. Ela também é mais densa, dando a impressão de ser meio molhadinha. As partículas de brilho são responsáveis por conferir diferentes efeitos, no make-up. Dependendo de onde são aplicadas, ou como são combinadas com outras cores, poderão causar a ilusão de um olhar mais profundo ou o contrário. Quando a luz incide sobre a maquiagem, dá-se esse efeito. Na realidade, trata-se de um jogo de cores, capazes de causar diferentes ilusões. Neste sentido, sombras comuns também poderiam ser usadas para se conseguir o mesmo efeito. Porém, com a pigmentação deste produto, isso pode ser feito, mais facilmente.

O jogo de cores pode ser feito de inúmeras maneiras (Foto: Divulgação)

A durabilidade da maquiagem 3D também é algo a ser ressaltado. Quando um produto é de boa qualidade, é certo que irá permanecer na pele por, pelo menos, 12 horas. Já as maquiagens comuns geralmente duram menos (a metade do tempo) e quase sempre precisam de retoques. Portanto, para quem deseja usar um produto mais duradouro, esta é uma vantagem, oferecida pelas sombras 3D.

Como usar maquiagem 3D

Apesar de tantas qualidades, usar corretamente a maquiagem 3D é algo que requer cautela. A pigmentação concentrada do produto pode oferecer dificuldade, durante a aplicação. Isso acontece porque a sombra adere à pele, muito facilmente. O brilho conferido por ela pode ser de difícil remoção, caso se erre, na hora de aplicá-la. Portanto, se for a primeira vez, tenha cautela e coloque o mínimo possível do pozinho, no pincel.

Cores escuras dão mais profundidade ao olhar (Foto: Divulgação)

A forma como você irá combinar as cores dependerá de sua vontade. Se quiser que o olhar fique bastante iluminado e pareça um pouco maior, a dica é optar por uma combinação de tons mais suaves, fazendo o acabamento com cores claras, como branco, pérola, prata e afins. Já as cores escuras dão profundidade aos olhos. Para usar maquiagem 3D sem errar, aplique os tons escuros, pouco a pouco, esfumando-os. Faça sombreados degradês e os olhos ficarão com um efeito bastante interessante.

Aprenda a usar: Maquiagem 3D, passo a passo

Conheça o rímel 3D: Máscara para cílios com efeito 3D

Top