Aprenda a escolher o travesseiro certo

Aprenda a escolher o travesseiro certo para ficar com a saúde em dia. A qualidade do sono muito tem a ver com o travesseiro.…

Por Élida Santos em 06/04/2015

Aprenda a escolher o travesseiro certo para ficar com a saúde em dia. A qualidade do sono muito tem a ver com o travesseiro. A função do travesseiro é te ajudar a relaxar e a ter um sono melhor. Mas, algumas pessoas escolhem mal esse tipo de objeto. Testar na loja o travesseiro na loja não é vergonha nenhuma, pode apertar, apalpar e ver se a cabeça encaixa bem antes de apostar nesse equipamento.

Aprenda a escolher o travesseiro certo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Travesseiro: como escolher o certo

Aprenda a escolher o travesseiro certo

Aprenda a escolher o travesseiro certo observando a altura dele. O travesseiro muito alto não nivela o seu corpo como deve, por isso, aposte em travesseiros menores. O travesseiro certo vai te ajudar a dormir bem, com conforto e qualidade de sono. O travesseiro deve ser o objeto que alinha a sua postura e te relaxa enquanto dorme.

Escolha o travesseiro mais confortável (Foto: Divulgação)

Travesseiro de espuma compacta ou poliuretano

Esse tipo de travesseiro não cede facilmente com o peso da cabeça, o que é ótimo, mas não costuma ser muito macio e aconchegante para o seu sono, o que incomoda algumas pessoas e que acaba sendo uma carta fora do baralho nesse momento.

Flocos de espuma no travesseiro

Esse tipo de travesseiro pode ser uma boa opção para quem gosta de algo macio. O problema desse tipo de travesseiro é que cede com facilidade durante a noite de sono se não for de ótima qualidade e pode te prejudicar muito com relação a isso.

Escolha o travesseiro correto para você (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como escolher o travesseiro ideal?

Espuma viscoelástica (travesseiro da Nasa)

O famoso travesseiro da Nasa é feito de uma espuma de última geração, que se adapta ao contorno e à temperatura do corpo. Geralmente é mais caro, mas vale muito a pena apostar nesse travesseiro, pois pode melhorar muito a qualidade do seu sono.

Opte pelo casamento correto para o seu corpo (Foto: Divulgação)

Travesseiro de plumas e penas de ganso

Esse tipo de travesseiro é bem leve e oferece bastante maciez. Esse travesseiro é moldável, ajusta-se ao formato da sua cabeça com facilidade de acordo com o uso, mas não é tão estruturado para alinhar bem a coluna, como é recomendado pelos ortopedistas. Também é o tipo de travesseiro que mais acumula fungos e ácaros.

Top