Aprenda a cuidar da pele depois da tatuagem

O procedimento da tatuagem é aparentemente simples, mas é algo que requer dedicação nos cuidados. A pele é muito sensível e a tatuagem é…

O procedimento da tatuagem é aparentemente simples, mas é algo que requer dedicação nos cuidados. A pele é muito sensível e a tatuagem é considerada pelo organismo uma agressão ao corpo. Por esse motivo é comum o surgimento de casquinhas, que nada mais é do que a cicatrização do que foi feito na pele. Mas, como cuidar da pele depois da tatuagem? Muitas pessoas pesquisam sobre o assunto, pois é comum que as dúvidas surjam.

Antes da aplicação, por exemplo, a pele precisa estar saudável, limpa e hidratada. Dependendo da parte do corpo escolhida, uma depilação deve ser feita. Se a pessoa tiver alergia à lamina, é indicado que se faça uma depilação com outro método alguns dias antes, como a cera quente. A pele não pode estar irritada, inflamada ou qualquer coisa do tipo.

 

Os cuidados com a pele depois da tatuagem são simples, mas precisam ser levados em consideração. A tatuagem, assim que finalizada, precisa ser protegida com um plástico específico. Nada de sol, roupas passando em cima do local e assim por diante. A região precisa respirar para que o processo de cicatrização aconteça. É normal que aconteça sangramentos no desenho, pois a pele ainda está bem sensível.

 

Não há muito o que fazer, apenas cuidar para que cicatrize logo e da melhor forma possível. O tatuador pode indicar medicamentos para controlar o sangramento e acelerar no processo de recuperação da pele. Esses medicamentos podem ajudar também a amenizar algum tipo de queimação, se houver.

 

Os cuidados depois da tatuagem incluem a proteção do sol o tempo todo. Manter o local sempre limpo e coberto por roupa até duas semanas depois. Seguir o uso contínuo de protetor solar, evitar pegar sol, coçar ou arrancar cascas. Deixe cicatrizar por completo para depois passar a mão normalmente no local.

Leia Também:  Alessandra Negrini Apaga Tatoo em Homenagem ao seu Marido

 

A tatuagem pode servir para cobrir algum sinal na pele ou ainda uma cicatriz. Nesse caso é um processo ainda mais delicado. Redobre os cuidados quando for o caso. A alimentação pode influenciar no processo de cicatrização. Evite conservantes e alimentos muito gordurosos.

 

Quem sofre de queloide pode ter um efeito quase que em alto relevo nos primeiros dias da tatuagem, mas como o procedimento atinge superficialmente a pele, a cicatrização é pouco profunda. O efeito tende a desaparecer com o passar do tempo. Escolha um tatuador de responsabilidade e experiência. Esteja certo de que tudo está muito bem higienizado e lícito.

 

 

 

 

 

Top