Aprenda a configurar uma rede com o Windows 7

Se você já tentou por conta própria configurar uma rede doméstica com o Windows XP, Vista ou em outras versões, provavelmente já perdeu algum…

Por Redacao em 25/11/2011

Se você já tentou por conta própria configurar uma rede doméstica com o Windows XP, Vista ou em outras versões, provavelmente já perdeu algum tempo diante do PC explorando as propriedades do sistema. Pensando em facilitar a experiência do usuário, o Windows 7 inovou com uma forma totalmente nova de se criar redes domésticas para o compartilhamento de documentos.

Como fazer?

Por padrão, o Windows 7 pergunta se você deseja criar um novo Grupo Doméstico ou se deseja participar de algum já existente logo na primeira vez que o computador é conectado à alguma rede. Uma vez criada uma senha, basta replicá-la em todos os demais computadores da rede para que todos eles possam trocar documentos e compartilhar impressoras.

Caso você não se recorde da sua rede, clique no botão Iniciar do seu Windows 7, a seguir no Painel de Controle e depois em Escolher opções de grupo doméstico. Dentro da janela que se abre, você poderá criar novos grupos, alterar a senha atual do Grupo Doméstico e ainda personalizar o nível de segurança da sua rede.

A seguir, repita o caminho acima nos demais computadores e, dentro da janela acima, escolha a opção Ingressar em um Grupo Doméstico. Caso o computador já esteja em outro grupo, você precisará antes deixá-lo em Sair do Grupo Doméstico. Vale lembrar que cada computador com Windows 7 só poderá participar de um grupo de compartilhamento por vez.

Top