Veja dicas para tirar fotos com seu celular

Já não é de hoje que os celulares oferecem muito mais recursos do que a “simples” funcionalidade de efetuar e receber ligações em praticamente…

Já não é de hoje que os celulares oferecem muito mais recursos do que a “simples” funcionalidade de efetuar e receber ligações em praticamente qualquer lugar ou a ferramenta de enviar e receber mensagens de texto SMS.

Com algumas dicas básicas, as fotos tiradas usando o celular podem ficar ainda melhores (Foto: Divulgação)

Entre os vários recursos encontrados nos smartphones está a câmera digital acoplada aos dispositivos, que de uns tempos para cá passou a ser item obrigatório em qualquer celular, mesmo nos modelos mais simples.

Com o equipamento, as pessoas passaram a registrar os mais variados momentos do dia a dia, incluindo shows, baladas, o céu, os animais de estimação, paisagens, encontros entre amigos e parentes ou até mesmo o movimento da rua, entre outras situações.

Mas para obter boas imagens, é preciso saber usar bem os recursos oferecidos pelo dispositivo. Para ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas para tirar fotos com o celular, que você confere a seguir.

Dicas para tirar fotos de cachorros

Como tirar boas fotos para o Instagram

Tirando boas fotos com o celular

Ao invés de usar o zoom, você pode se aproximar das pessoas ou objetos que serão fotografados (Foto: Divulgação)

Além de escolher um celular cuja câmera possua uma boa resolução (de pelo menos 3 megapixels) e de usar um cartão de memória para guardar as fotografias, outras dicas básicas para tirar boas fotos com o celular são:

– Ficar atento ao foco, para que a imagem não saia borrada.

– Usar o flash com moderação e somente quando necessário, pois ele pode deixar os rostos muito brancos e gerar olhos vermelhos nas pessoas fotografadas.

– O zoom diminui a qualidade da imagem e deixa a câmera mais sensível, resultando em imagens tremidas a qualquer mexida no celular.

Continuar Lendo  O AVG 2012 não deixará nenhum vírus em seu PC

– Escolha sempre a resolução máxima, principalmente se você pretende imprimir as fotos ou ampliá-las no computador.

– Verifique se a câmera do seu celular oferece recursos como modos de disparo, configuração de brilho e contraste, efeitos, filtros, etc, e aprenda a utilizá-los para obter os melhores resultados.

Outras dicas

Aproveitar a iluminação natural em detrimento do flash e fazer ângulos diferentes são outras dicas interessantes (Foto: Divulgação)

Outra dica para tirar fotos melhores com o celular é apoiar o braço em algum lugar para evitar que as imagens saiam tremidas. Além disso, você pode também aproveitar a iluminação natural, tomando cuidado com a direção da luz, para que ela não gere sombras no objeto fotografado.

Vale citar ainda a atenção com o enquadramento da imagem, o cuidado para não deixar o dedo na frente da lente ou do flash e a possibilidade de explorar novos ângulos, saindo do tradicional, o que pode render belíssimas fotografias, que mais parecerão ter sido registradas por câmeras profissionais.

Top