Apple contrata Hacker que desbloqueou o iPhone

Os hackers são muito temidos pelas grandes empresas de tecnologia, pois eles têm grande conhecimento da área e, a qualquer momento, podem quebrar sistemas…

Os hackers são muito temidos pelas grandes empresas de tecnologia, pois eles têm grande conhecimento da área e, a qualquer momento, podem quebrar sistemas de segurança programados com cuidado. Eles costumam modificar e elaborar softwares e hardwares de computadores, que podem ser adaptados ou ganhar novas funcionalidades.

Por isso, uma das armas utilizadas por essas empresas, tanto de tecnologia quanto bancárias, é contratar os hackers que conseguem invadir os seus sistemas. Como eles foram capazes de entrarem em um sistema programado por especialistas competentes, também poderão elaborar produtos mais seguros. Então, eles são usados a favor dessas empresas, e ganham ótimos salários.

Um jovem americano de 19 anos chamado Nicholas Allegra ficou conhecido mundialmente por ter conseguido desbloquear os sistemas operacionais do iPhone e do iPad. Desse modo, milhões de usuários do iPhone e do iPad puderam acabar com as restrições de instalações de aplicações não autorizadas dos seus aparelhos ao visitarem o site criado pelo rapaz, o JailbreakMe (http://www.jailbreakme.com/).

No site, em inglês, o hacker promete que os usuários poderão conhecer o iOS como deveria ser, podendo ser customizado, ter o seu tema mudado e com todas as atualizações que você poderia imaginar. Além do mais, ele é reversível, seguro e rápido de ser instalado, pois a sua instalação dura entre 1 e 2 minutos. E para melhorar, é completamente gratuito.

Nicholas Allegra, cujo apelido é Comex, anunciou que foi contratado para estagiar na Apple pelo Twitter, onde é conhecido como @comex, com a frase: “Sinto-me inútil porque não tenho feito nada em um mês e meio”. Dias depois, postou: “Tem sido realmente divertido, mas já está durando muito e estou ficando entediado, portanto, dentro de duas semanas estarei estagiando na Apple.

Leia Também:  Mudanças no Facebook em 2013

O mundo só conheceu a verdadeira identidade de Comex quando um redator da revista de economia Forbes conseguiu entrevistar o hacker. Nela, alguns pontos da sua personalidade foram revelados como a admiração de Nicholas pela Apple e a consideração do sistema operacional Android, da Google, como um “inimigo”.

Nicholas ainda é jovem e, portanto, precisa amadurecer um pouco, apesar de ter ideias brilhantes e consistentes. Sendo assim, ele entra na Apple como estagiário para, em pouco tempo, tornar-se funcionário efetivo da empresa para ajudar os especialistas a desenvolverem programas cada vez mais modernos e surpreendentes.

A Apple está entre as empresas mais valiosas do mundo, mesmo que o seu líder, Steve Jobs, tenha se aposentado. Jobs era um empresário revolucionário, que apostava em novas ideias e talentos. Desse modo, como toda empresa de tecnologia, ela não pode parar no tempo, pois a tecnologia se modifica rapidamente. Por isso, ela precisa de funcionários jovens e criativos, como o hacker Nicholas Allegra, que mostrou ter muito talento e inteligência por ter conseguido viabilizar o uso de novas aplicações aos usuários do iPhone e do iPad.

Uma empresa de grande porte como a Apple não pode deixar um talento desses solto pelo mundo, à mercê de outras companhias. Nesse caso, ela agregou o rapaz ao seu corpo de funcionários para evitar que mais surpresas apareçam no futuro e também para rejuvenescer as suas ideias.

Top