Apple abre loja oficial no Rio de Janeiro

No último dia 15 de fevereiro foi inaugurada, no Rio de Janeiro, a primeira loja da Apple no Brasil, empreendimento que também é o…

No último dia 15 de fevereiro foi inaugurada, no Rio de Janeiro, a primeira loja da Apple no Brasil, empreendimento que também é o primeiro da marca, fundada por Steve Jobs, na América Latina.

A primeira Apple Store do Brasil abriu as portas no dia 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Localizada em um shopping center que fica na Barra da Tijuca, na capital carioca, a Apple Store já recebeu um grande número de consumidores logo na abertura. Segundo estimativas do centro de compras, mais de 1.700 pessoas aguardavam na fila desde a madrugada, mostrando a força que a tradicional “marca da maçã” possui.

Contando com uma vitrine de mais de 30 metros de comprimentos, uma das maiores do mundo, a loja da Apple no Brasil segue o mesmo padrão visual de outras unidades da empresa em outros países, oferecendo um amplo catálogo de produtos aos visitantes.

Atualmente, a Apple Store tem 422 unidades próprias em países como Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, China, Suécia, Espanha, Canadá, Suíça, Itália e Austrália, entre outros. O Brasil é o 15º país a receber o empreendimento, que em breve, poderá estar presente em outras cidades brasileiras.

O que encontrar na Apple Store

Além de encontrar mais de 100 produtos na loja, o visitante também pode testá-los e participar de oficinas e workshops (Foto: Divulgação)

Na Apple Store RJ é possível encontrar mais de 100 opções de produtos, entre os quais os cobiçados gadgets da marca, o smartphone iPhone, o tablet iPad, o player iPod touch e o notebook MacBook. Há também vários tipos de acessórios e alguns produtos exclusivos para o Brasil.

A loja tem 700 metros quadrados de área e conta com 45 funcionários, além de oferecer espaço para que os visitantes possam testar os principais dispositivos comercializados no local. Outro destaque é o “Genius Bar”, onde é possível tirar dúvidas sobre os produtos da Apple e obter ajuda para configurar o seu gadget.

Continuar Lendo  Qual deve ser o reajuste da doméstica?

Os visitantes encontram também, na loja da Apple, assistência técnica para os aparelhos e espaço para a realização de oficinas e workshops gratuitos (as inscrições devem ser feitas no site www.apple.com/br/retail/villagemall/).

Endereço Apple Store RJ

A Apple Store fica no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca (Foto: Divulgação)

A Apple Store Rio de Janeiro está localizada no segundo andar do Shopping Village Mall, que fica na Avenida das Américas, 3.900, na Barra da Tijuca, região oeste da capital carioca.

O horário de funcionamento da loja é das 11h às 23h, de segundas a sábados, e das 13h às 21h, aos domingos. No site da Apple, há outras informações sobre o empreendimento, como a agenda de eventos e workshops realizados no local.

O telefone da Apple Store RJ é o (21) 3179-3700.

Top