Após 10 anos, Heineken muda o logo

Depois de 10 anos com a mesma “cara”, a empresa decidiu mudar o logo institucional a partir do mês de outubro. O novo logo…

Depois de 10 anos com a mesma “cara”, a empresa decidiu mudar o logo institucional a partir do mês de outubro. O novo logo corporativo traz o nome da empresa em letras maiúsculas e a estrela vermelha que ficava na frente da marca, aparece estilizada, logo acima da letra “H”. A cores tradicionais que representam a marca continuam as mesmas: verde, vermelho e prata.

O Presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken, Jean-François van Boxmeer, se pronunciou sobra a mudança. “A Heineken evoluiu significativamente nos últimos dez anos. Hoje, nossa empresa tem a pegada mais global que qualquer fabricante de cerveja, temos uma carteira de mais de 250 marcas de cerveja e cidra e emprega mais de 70.000 pessoas. A nova identidade da empresa diferencia da marca Heineken. E o novo design reflete quem somos hoje, e mostra quem podemos ser amanhã

A mudança foi feita para que o consumidor consiga distinguir a marca Heineken, da cerveja que leva o mesmo nome. Portanto, o logo das embalagens da cerveja não mudará, o novo logotipo aparecerá somente em anúncios, publicações corporativas , materiais impressos e nas operações patrocinadas pela marca à partir de outubro.

Top