Netflix e Discovery fecham contrato para programas na Internet

A Netflix, maior empresa de streaming (transmissão direta pela internet), e a Discovery Channel, maior canal acadêmico, científico e repleto de curiosidades fecharam um…

A Netflix, maior empresa de streaming (transmissão direta pela internet), e a Discovery Channel, maior canal acadêmico, científico e repleto de curiosidades fecharam um acordo para disponibilizar alguns programas para os assinantes.

Quem assina Netflix agora poderá assistir programas populares de aventura da Discovery, como “Man VS. Wild” e “River Monsters”. O contrato entre as empresas é de dois anos, no qual a Discovery tem a opção de ampliar o acordo por mais um terceiro ano. Os programas da Discovery se limitam apenas aos assinantes do Netflix nos Estados Unidos. Então quem está no Brasil, infelizmente, ainda não terá acesso a esses conteúdos.

Pela primeira vez a Discovery toma uma atitude como essa em colocar a disposição a integra de suas obras em um serviço streaming. Antigamente o canal divulgava apenas curtos vídeos em sites como o YouTube.

A Netflix chegou no Brasil este mês e está aos poucos aumentando o seu acervo para os assinantes, porém, de imediato, segundo informações, os programas da Discovery não estarão disponíveis.

Os representantes da Netflix, nem os da Discovery estavam disponíveis para maiores informações, então não se sabe ainda qual o valor do contrato e suas especificações.

Top