Aplicativos que ajudam as mulheres contra a violência

Aplicativos que ajudam as mulheres contra a violência estão em alta! De acordo com informações publicadas pela Organização das Nações Unidas, uma em cada…

Aplicativos que ajudam as mulheres contra a violência estão em alta! De acordo com informações publicadas pela Organização das Nações Unidas, uma em cada dez mulheres já foi submetida a algum tipo de abuso até os 20 anos de idade (isso quer dizer que cerca de 120 milhões de jovens em todo o mundo passaram por esse tipo de problema). Saber como se defende contra esse tipo de mal é importante para que as mulheres possam se proteger.

Cuidado com aplicativos (Foto: Divulgação)

Aplicativos que ajudam as mulheres contra a violência

Pensando em lutar contra a violência contra o público feminino é que mulheres que sofrem com a violência em casa começaram a buscar aplicativos para se livrar desse problema e pedir ajuda. Organizações ligadas a esse tipo de mal também se emprenharam mais e desenvolveram programas para que as mulheres possam fazer denúncias a respeito.

Leia mais informações sobre: Aplicativo Tubby Era Trolagem Da Internet

Conheça alguns aplicativos para denunciar a violência contra mulheres

Aplicativos que ajudam as mulheres contra a violência de todos os tipos foram desenvolvidos e você poderá conferir nessa lista:

– PLP 2.0

Esse aplicativo nasceu em agosto desse ano e tem como função facilitar que mulheres de todo o Brasil peça socorro. Esse aplicativo se conecta a redes sociais de cinco pessoas conhecidas da usuária e a entidades públicas e privadas, como varas especializadas e delegacias em defesa da mulher.

Esse projeto é bem interessante e é uma extensão virtual do programa Promotoras Legais Populares (PLP), que já funciona muito bem em estados como o Rio Grande do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. A ferramenta de denuncia foi desenvolvida pelas ONGs brasileiras Instituto Geledés e THEMIS Gênero, Justiça e Direitos Humanos e está disponível para smartphones com sistema Android gratuitamente. Existe também um site do PLP 2.0 que é uma espécie de apoio do aplicativo.

Continuar Lendo  Decoração de ambientes com adesivos – dicas

Saiba mais informações sobre: Como Sobreviver À Violência Das Grandes Cidades

 

Aplicativos que ajudam as mulheres contra a violência (Foto: Divulgação)

Mais aplicativos para denunciar

– Para denunciar a violência contra a mulher

O Clique 180 é a outra ferramenta que pode ajudar as mulheres a fazerem denuncias contra a violência que muitas vezes sofrem entre quatro paredes.  Esse aplicativo foi criado pela ONU Mulheres, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).  Essa ferramenta possui ligação direta com a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM-PR e um site que serve de suporte para as denuncias recebidas.

Além de ser um meio de denunciar e pedir ajuda para que outras pessoas possam te ajudar com relação a isso, o app possui um mecanismos que disponibiliza informações sobre as Redes de Atendimento presenciais e um espaço para que se possa mapear de forma colaborativa os locais que oferecem riscos às mulheres. Esse aplicativo é gratuito para aparelhos do sistemas iOs e Android .

– Para vítimas de slut shaming

O aplicativo que leva o nome de For You foi criado por um grupo de seis adolescentes de 16 anos para acolher jovens que são vítimas do slut shaming, ou seja, a famosa discriminação sofrida depois de algum tipo de violência virtual, como por exemplo a divulgação de imagens intimas da jovem. Porém esse aplicativo precisa de parcerias financeiras para ser viabilizado. Enquanto isso não acontece as jovens estão se reunindo por meio da página da iniciativa no Facebook.

Top