Aplicativos para Celulares com Android

Se você busca ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos celulares, sem dúvida já deve ter ouvido falar do Android e dos aparelhos celulares que vem equipado com o mesmo. Caso ainda não tenha ouvido falar para que você possa saber informações sobre esse sistema abaixo selecionamos algumas definições simples e rápidas, confira:

Android é o sistema operacional que foi criado pelo Google para ser usado em celulares. Existe uma entidade, chamada Open Handset Alliance, onde se reúno mais de 30 fabricantes de telefones, semicondutores e ainda operadoras do mundo inteiro em torno do Android.

Os aparelhos celulares que possuem o sistema Android atualmente contam com a tela sensível ao toque, conectividade 3G, a grande maioria ainda possui teclado QWERTY integrado, câmera de alta definição e acesso a uma loja de aplicativos (Android Market).

Até o momento existem poucos aparelhos com Android á venda, a grande maioria deles está na Europa e Estados Unidos. Abaixo o Mundo das Tribos selecionou para você uma lista que conta com aplicativos para Android confiram todos eles logo abaixo:

O primeiro que selecionamos é o OpenHome, essa é uma das grandes diferenças entre o Android e o iPhone porque o sistema Google é totalmente open source que visa facilitar o OpenHome permitindo que você deixe a sua tela inicial totalmente customizável, que dará uma aparência à novos widgets. Esse aplicativo é gratuito facilitando ainda mais o seu acesso ao mesmo.

O segundo selecionado é o Google Voice, caso ainda não conheça para que possa entender melhor a sua funcionalidade vamos descrever em uma situação, imagine que você está em uma reunião de negócios e não pode atender o celular. O telefone da sua casa toca e deixa um recado na caixa postal, mas não terá como para a reunião para usar o celular, então, saiba que o Google Voice faz isso por você, esse é um aplicativo que acessa a sua caixa postal por meio de um número e faz uma transcrição da mensagem enviando para o seu e-mail. Esse aplicativo também é gratuito mais pode ser usado, mas apenas por convidados.

Terceiro aplicativo é o NESoid, deixe de lado Snake e até mesmo outros jogos chatos de celular, com o NESoid o seu aparelho Android vira um emulador do antigo e tradicional Nes. Para isso é preciso que coloque os ROMs no seu cartão SD do celular depois, basta se divertir com uma lista de jogos que vai de Super Mario à Alien 3. A verão Lite é gratuita e US$ 3,49 a versão Full.

O terceiro aplicativo é o Google Finance, ideal para homens de negócios que precisam ficar de olho constantemente nas suas ações, o Google Finance é uma ferramenta útil. Por contar com a transmissões ao vivo de diversas bolsas do mundo, possui ainda gráficos e notícias financeiras, o Finance é uma plataforma oficial do serviço homônimo do Google e para, esse aplicativo também é gratuito.

Selecionamos ainda o Gmail e Google Calendar, esses são dois aplicativos super famosos dos serviços do Google que são ítens obrigatórios no seu Android. O Gmail é algo que já vem instalado, já o Calendar é preciso baixar no Android Market. No Android os aplicativos para e-mail e agenda funcionam perfeitamente o melhor é que esse aplicativo também é gratuito.

O sexto é o Fring, ideal para aqueles que estão procurando um bom programa para seus serviços de mensagem instantânea como MSN, Skype, AOL entre outra, a melhor opção é o Fring. Esse é um a aplicativo que foi atualizado há pouco tempo ficou ainda melhor e mais estável ele é gratuito.

E por último selecionamos o Twidroid, para usuarios que são completamento viciados em Twitter, nada melhor do que ter como enviar mensagem e ficar de olho no mundo dos twitts isso tudo em tempo real esse aplicativo também é gratuito.

Reply