Campeão boliviano, The Strongest é o primeiro rival do Santos na Libertadores

O Santos já sabe quem vai enfrentar na estreia da Copa Libertadores da América de 2012. O adversário do Peixe será o The Strongest,…

Campeão boliviano, The Strongest é o primeiro rival do Santos na Libertadores

O Santos já sabe quem vai enfrentar na estreia da Copa Libertadores da América de 2012. O adversário do Peixe será o The Strongest, que conquistou o título boliviano, na noite da última quinta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Universitário de Sucre, fora de casa. Esta é a oitava vez que o Strongest conquista o título nacional.

O título boliviano garantiu o The Strongest na chave 1, onde fará sua primeira partida contra o Santos, no dia 15 de fevereiro, na altitude de La Paz, na Bolívia. O grupo terá ainda o peruano Juan Aurich e o vencedor do duelo entre Internacional e Once Caldas, da Colômbia, que se enfrentam pela Pré-Libertadores.

Atual campeão da Libertadores, o caminho do Peixe na fase de grupos não é dos mais complicados. Diante do Strongest, por exemplo, o fator mais preocupante é a altitude da cidade boliviana. Na edição da Libertadores de 2000, o Palmeiras enfrentou a equipe boliviana, na Bolívia, e foi goleado por 4 a 2. Em contrapartida, o Corinthians visitou o The Strongest pelo torneio continental de 2003 e venceu por 2 a 0.

Top