Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Celular com tela flexível Samsung

Celular com tela flexível Samsung

Por Andre

Já imaginou ter um celular dobrável, que se encaixa facilmente em qualquer cantinho e que pode ser guardado no bolso sem maiores problemas, e que, além disso, seja inquebrável? Em pouquíssimo tempo, aparelhos com essas características, que mais parecem ter saído de um filme de ficção científica, poderão se tornar realidade.

Semelhantes a aparelhos saídos de um filme de ficção científica, os celulares dobráveis devem chegar ao mercado em breve (Foto: Divulgação)

Diversas empresas já anunciaram que estão desenvolvendo celulares com tela flexível, entre as quais a Samsung, a Sony e a LG, com a promessa de que até o ano de 2013, essa nova categoria de telefones celulares esteja disponível em qualquer loja ou site.

Entre as fabricantes, a Samsung é quem parece estar mais avançada na produção dos telefones flexíveis, pois há um bom tempo já existem rumores de que a empresa sul-coreana vai lançar um modelo com essa tecnologia. Havia a expectativa, inclusive, de que o Galaxy Note 2 já contasse com tal recurso, fato que acabou não se concretizando.

Porém, fontes ligadas à empresa afirmaram recentemente a jornais norte-americanos que o primeiro celular com tela flexível Samsung já está em fase final de produção e deve ser lançado até o final do primeiro semestre de 2013.

Outra marca de olho na tecnologia: Nokia exibe protótipo de smartphone com tela flexível; veja vídeo

Diferenciais do celular com tela flexível

A tela flexível, também conhecida como OLED, trará diversos benefícios aos celulares (Foto: Divulgação)

Como a Samsung mantém sigilo total sobre o assunto, especula-se que os celulares flexíveis irão contar com uma tela feita de plástico, em substituição ao vidro, usado nas telas convencionais, permitindo aos aparelhos se tornarem não somente dobráveis, mas também inquebráveis e mais leves.

Também conhecidas como OLED, as telas desse tipo poderão ainda ser usadas em outros gadgets da marca, como os tablets, que ganhariam as mesmas características que estarão presentes nos celulares dobráveis. O que não se sabe é qual será o grau de flexibilidade dessas telas.

Mais notícias da Samsung: Galaxy Note 2 Dual Chip é confirmado

Celulares da Samsung que poderão ter tela flexível

A expectativa é de que a Samsung lance o seu primeiro celular flexível no primeiro semestre de 2013 (Foto: Divulgação)

Assim como não dá maiores detalhes a respeito das datas de lançamento da sua linha de celulares flexíveis, a Samsung também não informa quais os aparelhos que estarão disponíveis com a nova tecnologia, atiçando a curiosidade dos fãs da marca e deixando espaço para muitas especulações.

Uma das possibilidades mais comentadas é o novo Galaxy S4, versão que tem previsão de ser lançada no primeiro semestre de 2013.

Recomendado para você
Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *