Ankle Boot Isabel Marant: fotos, dicas para usar

A Ankle Boot promete voltar com tudo na temporada de inverno 2013. Esta bota de cano baixo se destaca pelo fato de ser moderna,…

Por Isabella Moretti em 05/03/2013

A Ankle Boot promete voltar com tudo na temporada de inverno 2013. Esta bota de cano baixo se destaca pelo fato de ser moderna, confortável e por dentro das principais tendências. O calçado marca presença, inclusive, no catálogo da marca Isabel Marant.

A Ankle Boot tem tudo para se tornar o hit do inverno 2013. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Ankle Boot Via Marte

Mistura de Sneaker e Ankle Boot

Isabel Marant é famosa mundialmente por desenvolver hits fashionistas. A grife inventou o sneaker com salto embutido, que foi o grande sucesso no ano de 2012. Na coleção de inverno 2013, as botas de cano curto se destacam, pois abusam de novos materiais e detalhes.

A Ankle Boot Isabel Marant apresenta um salto na sua estrutura e tem um design semelhante ao sneaker. A botinha é presa com velcro e pode ser decorada com pelos, mas este ornamento é opcional.

A coleção da estilista Isabel Marant também apresentou outros calçados maravilhosos para o inverno 2013. As botas com tiras de couro, por exemplo, são perfeitas para compor o look de ‘roqueira-chique’. Para exibir nas passarelas as peças da nova coleção, as modelos usaram roupas mais casuais e escuras, como calça skinnys, vestido e saia de tachas.

Isabel Marant é a criadora do sneaker. (Foto:Divulgação)

Dicas para usar Ankle Boot

A Ankle Boot criada por Isabel Marant combina com um look mais despojado e casual. A peça completa o visual do dia a dia, deixando a mulher estilosa e com as pernas elegantes.

A bota de cano baixo e ar de sneaker pode ser usada em todas as estações do ano. Ela combina tanto com o shortinho do verão como também com a calça de couro do inverno. Se a mulher preferir, ela pode combinar a Ankle Boot ao vestido ou saia, deixando o look com um efeito mais feminino.

As Ankle Boots de outras coleções produzem o efeito de achatar as pernas, sendo assim um perigo para as mulheres baixinhas e que estão acima do peso. O modelo de Isabel Marant inova ao acrescentar um salto na estrutura do calçado e aumentar a altura.

A bota de cano curto combina com diferentes looks. (Foto:Divulgação)

Os consultores de moda recomendam o uso das Ankle Boots com calças capazes de alongar, como é o caso da skinnys e legging. Como se trata de um calçado feminino versátil, a bota de cano baixo também combina perfeitamente com peças acima do joelho, como vestidinhos e saias.

O modelo de Ankle Boots escolhido precisa valorizar o estilo e o tipo físico de cada mulher. No caso da versão criada por Isabel Marant, as fashionistas de plantão com certeza vão adorar usá-la. Já quem tem as pernas volumosas precisa tomar cuidado com o tipo de bota que vai comprar, pois alguns modelos tendem a deixar as pernas ainda maiores.

Veja também: Sneakers: modelos, como usar

Fotos da Ankle Boot Isabel Marant

Veja a seguir fotos do desfile que apresentou a nova Ankle Boot inverno 2013:

Top